segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Azul confirma negociação para começar a vender passagens no Magazine Luiza

Diretor comercial da aérea afirma que existe um “namoro forte”, mas nega "casamento"

A companhia aérea Azul e a Magazine Luiza deverão anunciar nos próximos dias uma parceria para a venda de passagens e pacotes de viagem nas lojas físicas da rede varejista.

Em entrevista ao R7 nesta segunda-feira (16), o diretor comercial da Azul, Paulo Nascimento, confirmou que a negociação está em curso e que as duas empresas vivem “um namoro muito forte, mas que ainda não é um casamento”.

- O Magazine Luiza tem uma identidade com valores e estratégias semelhantes aos da Azul, como o mesmo público alvo e a forte presença no interior de São Paulo.

A rede varejista, por outro lado, afirmou, em nota, que só comentará o fechamento da parceria quando houver a conclusão do acordo.

Existe a possibilidade de a rede varejista criar uma terceira empresa – a Luiza Viagens - para vender pacotes e bilhetes aéreos da Azul. Entretanto, essa informação não foi confirmada por nenhuma das duas empresas.

Casas Bahia vai vender passagens da TAM

A TAM anunciou no início de agosto um acordo com a Casas Bahia para vender passagens aéreas nas unidades da rede.

O projeto piloto já chegou a três lojas na cidade de São Paulo - Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus -, locais de grande movimento e onde é forte o comércio popular.

Na parceria entre TAM e Casas Bahia, o consumidor pode dividir o valor das passagens em até 12 vezes, sendo que a parcela mínima será de R$ 20

Fonte: R7