quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CDL/BH qualifica feirantes, empresários, gerentes e gestores da área de turismo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) oferece cursos gratuitos de qualificação empresarial para feirantes e profissionais ligados à área de turismo. Podem participar dos cursos de capacitação empresarial feirantes da Avenida Afonso Pena, Bernardo Monteiro, Silva Lobo, Mineirinho e da Associação de Feirantes, empresários, gerentes e gestores da área de turismo. O objetivo dos cursos que fazem parte do “Programa Capacitur” é promover a melhoria dos serviços prestados em Belo Horizonte, por meio da qualificação de profissionais feirantes e do receptivo turístico da capital mineira.
Os cursos:

:: Qualificação empresarial de feirantes tem duração de 20 horas, contemplando os módulos de: Excelência em Atendimento, Informações Turísticas e Gestão Empreendedora.

:: Qualificação empresarial voltado para profissionais da área de turismo, que atende hotéis, bares, restaurantes, agências de viagem e outros, tem duração de 50 horas, sendo 25 presenciais e 25 virtuais. Contemplam os seguintes módulos: Comunicação e suas Forças nas Relações de Trabalho; Liderança e Gestão Eficaz de Equipe; Fundamentos da Gestão Financeira; marketing Aplicado ao Turismo; Planejamento Estratégico para Turismo e Perspectivas para Copa do Mundo de 2014.

Os cursos serão realizados na sede da Fatec Comércio, a faculdade da CDL/BH, localizada à Avenida Joao Pinheiro, 515, bairro Funcionários. Os turnos oferecidos são manhã (8 às 12 horas), tarde (13 às 17 horas) e noite (18 às 22 horas). Os participantes receberão material didático gratuito e certificado de conclusão expedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur e Ministério do Turismo.

Fonte: Divulgação