quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia dos Pais surpreende o varejo de shoppings, e aumenta em 10,5% as vendas, segundo Alshop

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) mensurou um aumento de 10,5% nas vendas em centros de compras de todo o Brasil para o Dia dos Pais, superando a expectativa inicial da entidade, que era de 10%. Os consumidores comprovaram o bom momento vivido pela economia nacional, reforçado pela estabilidade salarial e pelas boas condições de compra oferecidas pelas lojas, e destinaram entre R$ 60 e 100 com os presentes para os pais.

O destaque do período ficou para a venda de televisores, itens de moda íntima feminina, além da linha geral de vestuário, especialmente nas peças de inverno, cujas vendas foram reforçadas pelas inúmeras liquidações promovidas pelos shoppings, e estimuladas pelo frio constante apresentado em grande parte do País nas últimas semanas. Bolsas, calçados, livros, DVDs e artigos esportivos também estiveram na lista dos produtos mais procurados para a época.

A data também foi o momento escolhido por milhares de famílias para realizarem suas confraternizações dentro dos restaurantes e lanchonetes concentradas nas praças de alimentação dos empreendimentos, fazendo com que este segmento também recebesse um incremento significativo de consumidores.

“A cada ano, datas como o Dia dos Pais surpreendem positivamente os lojistas de shoppings, pois os consumidores estão cada vez mais confiantes na economia brasileira, que por sua vez, procuram os centros de compras para realizarem seus desejos de consumo sem grandes receios. E os shoppings também fazem a sua parte, criando estratégias de marketing e ações promocionais diversificadas para atrair seus frequentadores à estes locais”, destaca o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.