sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GPA deve registra volume recorde em importados

Brinquedos, enfeites, presentes e alimentos de países europeus, asiáticos e americanos devem chegar em outubro no Brasil

O Grupo Pão de Açúcar espera elevação de até 30% na venda de importados para o próximo Natal, ante o mesmo período do ano passado. A empresa antecipou as encomendas de itens de decoração natalinos, brinquedos, pratos típicos e presentes e busca oferecer aos seus clientes itens diferenciados, sem similares nacionais. Nos itens tradicionais, como bacalhau, vinhos e frutas secas, a expectativa do Grupo é de elevação de 15% e 20% nos volumes a serem vendidos no mês de dezembro. As encomendas começam a chegar no mês que vem.

Para Sandro Benelli, diretor de importações e exportações do Grupo, a ampliação nos volumes negociados reflete a expectativa da empresa para um final de ano de boas vendas para o Grupo, em linha com o bom momento econômico do País. “Com o dólar em cotação bem regular em relação ao ano passado e com o crescimento do poder de compra da população, a expectativa é que a venda de importados em 2010 seja uma das mais expressivas da empresa. O grande destaque deve ser as vendas de não alimentos", destaca Benelli.

O cenário atual favorável ao consumo, maior oferta e prazo de crédito e a desaceleração da inflação devem contribuir para um Natal de consumo em alta. O consumidor se mostra confiante na economia, conforme o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de agosto, divulgado pela Fecomercio-SP, com alta de 4,6% ante julho, passando de 155,2 para 162,3 pontos. O resultado é o maior da série histórica do indicador, calculado desde 1994.

Fonte: Divulgação