quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Recife vai ter maior shopping do nordeste

O maior centro de compras do norte e do nordeste começa a tomar forma hoje, quando será a lançada a pedra fundamental do projeto Rio Mar, no bairro do Pina, zona sul do Recife (PE). O empresário João Carlos Paes Mendonça vai pôr em prática um sonho ousado: a implantação do equipamento na Bacia do Pina, onde serão aplicados R$ 600 milhões. O projeto inclui, além do shopping, três torres empresariais numa área total de 202.710 metros quadrados.

Além do Rio Mar, serão erguidas três torres empresariais numa área privativa de 42 m². Cada prédio terá 25 andares, e a divisão dos espaços será feita de acordo com a demanda. O projeto do centro de compras prevê 476 lojas, das quais 18 serão âncoras, sete megalojas e 11 restaurantes, além de praças de alimentação.

A expectativa é de que o centro de compras atraia novas lojas, que não estão ainda no nordeste. Com o novo shopping, Recife vai ganhar um teatro com 500 lugares e 14 novas salas de cinema na zona sul. A área total construída, de cinco pisos, terá 260 mil metros quadrados e estacionamento de 6.050 vagas. A chegada do shopping também traz expectativa positiva para economia de Pernambuco, com a previsão de gerar anualmente cerca de R$ 150 milhões de impostos federais, estaduais e municipais depois da inauguração prevista para outubro ou novembro de 2012.

O nome do empreendimento comercial é uma homenagem à beleza do local, que fica na confluência do Rio Jordão com o Oceano Atlântico, em uma área onde funcionou uma fábrica da empresa de bebidas Bacardi. O projeto paisagístico é do arquiteto Luiz Vieira.

Fonte: DCI