quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alshop promove evento para discutir segurança em shoppings e perdas no varejo

Nomes nacionais e internacionais de destaque no setor varejista e de segurança abordarão alternativas para a redução de furtos e roubos no comércio

Devido às constantes ações de bandidos em shoppings e joalherias de todo o Brasil, que ganharam destaque na imprensa nacional nos últimos meses, modificando também a rotina destes estabelecimentos, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) realizará no próximo dia 29 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o I Fórum Alshop – Segurança em Shoppings e Perdas no Varejo.

O evento terá como objetivo analisar os últimos acontecimentos envolvendo a segurança dos empreendimentos, seus lojistas, além do setor de joalherias, um dos principais atingidos pela ação dos marginais, buscando alternativas, criando soluções, e alinhando logísticas que permitam diminuir o aumento de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, a partir de investimentos eficazes.

Gerenciamento de crise, uso de novas tecnologias, e o atual mercado de luxo nacional, também estão entre os temas a serem analisados por grandes nomes dos setores envolvidos, tais como o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), José Antônio do Nascimento; o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto; o Diretor de Segurança da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (Ajesp), Arnaldo G.Filho; o especialista em Segurança Pública e Privada, Dr.José Lordello; o vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Vigilância, José Jacobson Neto; o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Álvaro Batista; entre outras autoridades e executivos de shoppings.

“É nossa obrigação promover o debate junto aos principais órgãos varejistas e de vigilância a questão da segurança nos centros de compras, pois a indústria de shoppings vê o assunto com extrema preocupação, e investe anualmente cerca de R$ 3 milhões no sentido de tornar ainda mais eficaz a segurança de empreendimentos, lojistas e consumidores. Esperamos que este Fórum seja a porta de entrada para a criação de novas ações que mantenham os shoppings no patamar de referência de lazer e entretenimento para todos os frequentadores”, comenta o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Garanta já seu lugar, e atualize-se no I Fórum Alshop – Segurança em Shoppings e Perdas no Varejo. Vagas limitadas! Informações no telefone (11) 3284-8493 ou pelo e-mail comercial@alshop.com.br

Serviço:
Data: 29 de setembro de 2010 (terça-feira)
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo/SP