quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Extra traz para consumidores móveis com certificação ambiental

Produtos com o Selo Biomóvel garatem o cuidado com o meio ambiente em todas as fases de vida do móvel

Alinhado a política de responsabilidade socioambiental e apoio aos fornecedores que preservam e respeitam o meio ambiente, o Extra começa a disponibilizar, em suas 105 lojas do formato Hipermercado, móveis de jardim com o selo Biomóvel. A certificação comprova que os produtos seguem rigorosos princípios de sustentabilidade desde a pré-produção até a fase de destino final.

No Extra, os móveis vendidos com o selo são da linha Garopaba do fornecedor Espaço Casa e Jardim. Por enquanto, a rede oferece duas mesas e dois tipos de cadeiras com a certificação. Para Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar, a idéia é ampliar o mix de produtos com essa preocupação ambiental nas lojas do Extra. “É fundamental que os setores se unam e possam replicar as boas práticas. A parceria reforça a preocupação das empresas em informar ao consumidor a importância de adotar hábitos sustentáveis no dia-a-dia e criar soluções que facilitem seu engajamento”, afirma.

O Selo Biomóvel promove a melhoria qualitativa dos produtos no setor de móveis e decoração, com base na redução da utilização de recursos não-renováveis e das emissões por unidade de produto. Até o projeto do móvel em si, a sua criação, visa eliminar peças desnecessárias, consumir pouca energia em sua fabricação, nas embalagens e peças de marketing para sua divulgação, utilizando, dentro do possível, materiais reciclados. Mais informações sobre o selo no site http://www.biomovel.org.br/?t=selo