segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Projeto da Fundação CDL Pró-Criança que já encaminhou 3.000 adolescentes para o mercado de trabalho completa 10 anos

O Programa Educação e Trabalho (PET) da Fundação CDL Pró-Criança comemora no próximo dia 6 de outubro, 10 anos de existência com uma grande festa de confraternização para 600 jovens. O evento promoverá a 1ª Gincana da Fundação CDL cujo tema é "Vivendo os valores corporativos com a Fundação CDL”. Dentre as atividades haverá uma competição para arrecadar brinquedos para o Natal de crianças carentes. A confraternização será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na avenida Otacílio Negrão nº 1.184, Pampulha e o cronograma de atividades da gincana começa a partir de 8h30.

Em 10 anos de trabalho o projeto já inseriu 3.000 jovens no mercado de trabalho e capacitou mais de 11 mil adolescentes. O programa foi desenvolvido em 1999 com objetivo de promover a iniciação do profissional e a inserção do adolescente em vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

Os adolescentes que participam do PET passam por um processo de capacitação (neste caso o auxiliar administrativo) e, após a inserção como aprendizes no mercado, são acompanhados tanto pelo agente formador, quanto pelo empregador, durante todo o período de contrato. O perfil exigido pelo projeto são jovens com idade entre 15 a 16 anos e 11 meses, que estão no mínimo na 8ª série e possuem renda de até meio salário mínimo per capita. Participando do PET, os jovens ganham um incentivo para permanecer e completar o ensino médio, além da oportunidade de capacitação e apoio em seu primeiro emprego.