terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Alshop conquista benefício ao varejo

O presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, e representantes de outras três entidades ligadas ao setor varejista, conquistaram na tarde desta segunda-feira (20/12), junto ao governo do Estado de São Paulo, a possibilidade de parcelamento em duas vezes, por parte do varejo paulista, do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente às vendas do mês de dezembro de 2010.

O benefício, dado após intensas negociações entre as entidades envolvidas, poderá ser usufruído pelo varejo paulista, mediante pagamento de duas parcelas: a primeira, com data de vencimento para o próximo dia 20 de janeiro de 2011; e a segunda, com prazo estendido até 22 de fevereiro de 2011. Antes do decreto, o recolhimento do ICMS era feito uma única vez, do dia 3 ao dia 20 de janeiro.

A Alshop alerta o varejo sobre a busca por mais informações, a fim de que todos estejam cientes sobre as formas corretas de utilização desta vantagem. “É extremamente necessário um conhecimento amplo sobre as regras a serem seguidas, mas este benefício chega em boa hora ao setor, pois os varejistas atualmente vivem um dos melhores momentos dos últimos cinco anos, com vendas expressivas, fluxo de público atingindo altos índices, e lucratividade ascendente, o que torna esta possibilidade de parcelamento do recolhimento do ICMS ainda mais vantajosa à todos. E esta iniciativa mostra o apoio ao pedido das entidades para a flexibilização dos prazos de pagamentos", ressalta Sahyoun.