segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lojas Koerich prevê comércio aquecido neste Natal

As vendas no comércio nas últimas duas datas temáticas, Dia dos Pais e Dia das Crianças, foram positivas, reaqueceram as vendas, principalmente das compras a prazo, e agora há otimismo para a mais esperada data do ano: o Natal. A Lojas Koerich, com 81 lojas em Santa Catarina, prevê um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa aposta no preço competitivo, facilidades no pagamento e sua grande campanha de Natal para atrair o consumidor.

Dentre os produtos que devem ter maior procura estão os condicionadores de ar; ventiladores; umidificadores; eletroeletrônicos; linha de informática como notebooks, netbooks, máquinas digitais, filmadoras e celulares. Além disso, televisores e DVDs devem ter uma procura, mas não tão forte, tendo em vista as vendas durante a Copa do Mundo. “Os móveis e linha branca também são nossas apostas, temos um grande estoque, antecipamos nossas compras com fornecedores para podermos oferecer aos nossos clientes variedade de produtos e condições de pagamento”, afirma Adílson Toll, gerente de Marketing da Lojas Koerich.

As vendas pela internet também devem aquecer o mercado neste Natal. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, câmara-e.net, a expectativa é de um crescimento de 40% e que os consumidores movimentem R$ 3,3 bilhões no último trimestre, levando o faturamento do varejo virtual a ultrapassar os R$ 15 bilhões em 2010.

“Desde que lançamos nosso sistema para vendas online, em setembro de 2009, através do nosso site www.koerich.com.br, percebemos uma forte tendência dos consumidores na busca por móveis, celulares, câmeras digitais, eletroportáteis e produtos de áudio e vídeo. No segmento online nossa expectativa é crescer 40% neste período”, completa Adílson. “Temos como diferencial o frete gratuito e garantido dentro da região de atuação, fator que também atrai o consumidor”.


Fonte: Folhablu