terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Extra supermercado termina o ano com 89 lojas

Ultima virada acontece dia 15/12 em São Paulo e Rio de Janeiro para conversão de lojas Comprebem e Sendas nos dois Estados

 O projeto de conversão das lojas Comprebem e Sendas em Extra Supermercado, iniciado em agosto, termina o ano de 2010 com a virada de mais 17 lojas no dia 15/12. As primeiras lojas viradas cresceram mais de 30% em relação ao faturamento das mesmas unidades nas antigas bandeiras. Nesse próximo lote de viradas, a rede investe R$ 14 milhões na inauguração de dezessete novas lojas, sendo cinco originárias da rede CompreBem, em São Paulo, e doze Sendas, no Rio de Janeiro.

Com essas aberturas, já são 89 lojas da rede presentes nos Estados de S. Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. O plano prevê a finalização do projeto até o final de 2011, o que deve posicionar a rede de supermercados como a maior do País, com mais de 170 pontos de venda. O formato de supermercados começou 2009 com apenas 13 unidades.

O Extra Supermercado se caracteriza como uma loja de bairro completa com destaque para as seções de perecíveis e alimentos. Com a expansão da rede, a empresa aumenta a escala dos seus negócios e capitaliza sinergias e ganhos operacionais especialmente nas áreas de comunicação, marketing, logística e administração. Esses ganhos são repassados aos consumidores em formato de melhores preços, reforçando a política de competividade da bandeira.

Com a força promocional da marca Extra, a rede conta com as mesmas ofertas disponíveis em eventos como, por exemplo, a Quarta Extra, de vendas de frutas, verduras e legumes e que também conta com promoções em todas as seções da loja. Outras ações, como o aniversário da bandeira, comemorado em novembro, também fazem parte do calendário de descontos no formato supermercado.

A expansão do formato Extra Supermercado está alinhada a estratégia da rede para atender aos clientes em seus diferentes momentos de compra, transferindo os benefícios de preços, produtos e serviços em todos os canais. Uma pesquisa do Latin Panel indica que 52% dos lares brasileiros vão em três ou mais canais - padarias, auto-serviço, atacarejo, farmácia etc - todos os meses. O Extra mantém operações em super, hiper, lojas de proximidade (Extra Fácil), drogarias, postos e também na internet, com www.extra.com.br.

A proposta do Extra é reunir várias soluções de compra sob uma mesma marca, ou num único ambiente de compra, facilitando a vida do consumidor com produtos de qualidade, preços competitivos e facilidades de pagamentos. “Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente tanto no que diz respeito a qualidade, como também facilidade, sortimento e serviços”, declara José Roberto Tambasco, Vice Presidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar.

Cada loja oferece, em cerca de 1.500 m², um sortimento com 20 mil itens, especialmente para compras diárias, como padaria, frutas, verduras e legumes, congelados e açougue. Com uma loja mais completa, o quadro de colaboradores foi ampliado em 30%, entre funcionários diretos e indiretos, garantindo melhor atendimento. Segundo Tambasco, as melhorias e novidades são altamente percebidas e ainda mais valorizada pelos clientes em razão da associação à marca Extra. “ Identificamos que, em alguns casos, como nas classes mais populares, a marca Extra é altamente reconhecida pelos seus diferenciais e chega a ser citada como um aspiracional de consumo", destaca Tambasco.

Com foco no público direcionado às compras de reposição e de oportunidade, o Extra Supermercado oferece serviços como:

Cartão Presente – Diferencial da rede Extra, o cartão presente facilita e dá comodidade ao consumidor. Ele pode ser “abastecido” com qualquer valor e trocado por produtos nas lojas – válido para todas as seções, de alimentos a eletrônicos. Em formato recarregável, permite ao usuário definir como, quando e quanto quer gastar, podendo utilizá-lo como forma de pagamento ou de uma só vez. A tecnologia, desenvolvida pelo próprio Grupo Pão de Açúcar, permite que a recarga seja feita diretamente no caixa das lojas, de maneira simples e rápida.

Recarga de celular – Graças ao sistema de correspondente bancário, ainda no caixa, enquanto realizam os pagamentos das compras ou de suas contas, os clientes dispõem da facilidade de recarregar os créditos de seu celular.

Cartão Extra – O Cartão Extra é uma excelente oportunidade de fazer os pagamentos de suas compras com vantagens exclusivas. Com uma renda familiar mínima de R$150,00 é possível fazer um cartão de crédito na hora, sem anuidade e com até 40 dias sem juros para pagar. Além disso, há promoções de parcelamento sem juros em diversas seções da loja.

Espaço Café (*) – O cliente poderá se deliciar com as opções de salgados e doces confeccionados na loja, além de sucos e refrigerantes. O espaço conta com mesas e cadeiras para proporcionar ainda mais conforto aos clientes na hora de uma refeição rápida e gostosa no intervalo das compras.