terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Com novos investimentos, Lojas Colombo registra expansão de 17% em 2010

Um ano de grandes realizações marcou a atuação da Lojas Colombo em 2010. A rede com 342 lojas no Brasil apresentou um crescimento acima da média do varejo brasileiro. A expansão alcançou 17%, enquanto o comércio brasileiro fechou o ano com uma elevação média de 10,3% nos negócios, segundo a Serasa Experian. Apenas no final do ano, a expansão das vendas da Colombo foi da ordem de 30% sobre 2009, se consolidando como o melhor Natal da história da companhia.

Os números positivos foram reflexo das ações implementadas pela empresa, que priorizaram a aproximação com o consumidor, com a oferta de maior número de itens e novas facilidades de pagamento. A campanha publicitária “Você pode. Você merece” reforçou a importância do cliente para a rede varejista, que ampliou os multicanais de vendas para contemplar os diversos tipos de público. Dentro dessa estratégia, a Colombo modernizou o site www.colombo.com.br ao mesmo tempo em que disponibilizou o m-commerce, modalidade em que o cliente faz suas compras com o uso do smartphone. Com a expansão dessas ferramentas, as vendas online cresceram 67% em relação ao ano passado.

Além disso, novos investimentos possibilitaram a inauguração de lojas em mercados estratégicos do País, totalizando atualmente 17 unidades com o conceito Premium – que se caracteriza pela oferta de produtos de alta tecnologia – e a repaginação de 36 filiais já existentes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A atuação da rede no mercado nacional também foi reconhecida pelos prêmios conquistados ao longo de 2010. Mais uma vez foi a empresa do varejo mais lembradas pelos consumidores na pesquisa Marcas de Quem Decide (Jornal do Comércio); foi Top Of Mind da Revista Amanhã; ficou entre as 150 Melhores Empresas para se Trabalhar pelo terceiro ano consecutivo (Revista Exame) e levou o Top de Marketing da ADVB-RS na Categoria Varejo.

Fonte: Portal da Propaganda