quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Giuliana Flores aprimora atendimento online

A Giuliana Flores adotou o sistema inteligente de atendimento da NeoAssist. O objetivo foi aumentar a capacidade de atendimento e trazer um sistema de rápido retorno às dúvidas mais comuns aos e-consumidores que compram na loja virtual.

Pelo sistema inteligente de atendimento, a loja virtual traz respostas imediatas a dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam o processo gerencial. Foram cadastradas mais de 3 mil perguntas com respostas prontas aos clientes. A ferramenta diminuiu em 86% o número de emails para o serviço de atendimento da loja virtual.

Além da adoção da plataforma de autoatendimento, armazenadas de forma customizada no banco de dados da loja online, a Giuliana Flores também investiu no sistema de chat online, para prover o atendimento em tempo real, resolvendo todas as dúvidas ou informações sobre produtos e serviços da loja virtual.
Com a ferramenta, é possível, ainda, setorizar o atendimento, ou seja, para cada tipo de questão, o cliente será atendido por um operador especializado naquela determinada área.

A adoção dos sistemas possibilitou facilidade e rapidez no atendimento, tanto para os clientes, quanto para os operadores da Giuliana Flores. O gerenciamento é feito a partir da análise dos relatórios emitidos pelo sistema inteligente de atendimento da NeoAssist, podendo ser avaliado, em tempo real, pela equipe de atendimento da loja.

“Além de atender às dúvidas dos clientes muito rapidamente, as ferramentas ajudam os nossos operadores durante o atendimento telefônico, como fonte de pesquisa”, diz Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

Fonte: Decision Report