quinta-feira, 3 de março de 2011

Alshop prevê crescimento de 15% nas vendas em shoppings na Páscoa

Com a chegada da Páscoa coincidindo com o fim do período de altas temperaturas, e as condições econômicas dos consumidores apresentando-se cada vez melhores, o consumo de chocolates atrairá um fluxo ainda maior de pessoas às lojas nesta Páscoa, uma realidade que já vêm movimentando o varejo que atua na venda de ovos típicos da data, além de chocolates em barra, bombons, entre outros gêneros do produto.
O carnaval nem chegou, mas os lojistas já estão de olho no movimento que a Páscoa vai proporcionar ao comércio. Para este ano, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) espera um crescimento de 15% nas vendas de ovos típicos da data, além de chocolates em barra, bombons, entre outros gêneros do produto. Para atender à demanda aquecida, a expectativa é que cerca de 11 mil profissionais atuem na indústria e no comércio varejista por conta da data, em todo o país.

“A confiança do consumidor na economia nacional estimula o crescimento das vendas no varejo neste período, que certamente terá um desempenho expressivo em comparação ao ano passado, fazendo com que a Páscoa cumpra com a sua parte dentro do calendário promocional do setor varejista”, comentou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

De acordo com a entidade, as principais representantes do setor de chocolates apostam ainda na criação de ovos com tamanhos ainda maiores do que nos anos anteriores, além de novas linhas de produtos dirigidos a diferentes públicos.