terça-feira, 15 de março de 2011

Bangu Shopping resgata costumes que marcaram uma época

Há 120 anos foi ouvido, pela primeira vez, o apito da antiga Fábrica de Tecidos Bangu. Para comemorar o início das atividades diárias da fábrica, que encerrou suas atividades em 2004, o Bangu Shopping inaugurou um sistema interno de som que reproduz o sinal sonoro. Este ano, diariamente, na abertura do Shopping, lojistas e clientes poderão conhecer ou relembrar o “ritual”, que remete à abertura do expediente das tecelãs de outrora. É mais uma iniciativa do Bangu Shopping para prestigiar sua história e os moradores da região.
Nos anos 40, a fábrica foi sinônimo de progresso e trouxe à cidade modismos, expressões, lições de elegância e até as inesquecíveis misses Bangu, símbolos de uma era de glamour para todo Rio de Janeiro. Orgulhoso do espaço que ocupa, o Bangu Shopping homenageia o bairro homônimo com fotos permanentes "Bangu: Ontem, Hoje e Sempre", com 37 fotografias históricas espalhadas pelos corredores do mall.
Post Anterior
Próximo Post

Um comentário:

  1. Moro próximo em Padre Miguel, próximo ao Bangu Shopping e o amo. Sempre que passo por essas fotos, eu fico olhando admirando-os.

    Belo post. =)

    ResponderExcluir


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?