quinta-feira, 14 de abril de 2011

Livro Sugerido: Administração de Varejo - Fauze Najib Mattar

Atenta a um dos setores mais produtivos e lucrativos do país, o varejo, a Editora Campus/Elsevier está lançando o livro Administração de Varejo, do autor Fauze Najib Mattar. A obra é um manual completo sobre Gestão de Varejo e pretende auxiliar tanto profissionais quanto estudantes deste importante segmento a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem os conceitos, técnicas e metodologias para atuarem com sucesso.

Ao longo dos seus 14 capítulos, divididos em três partes, os leitores serão expostos ao ambiente do setor e a ferramentas que os ajudarão a fundamentar suas tomadas de decisões. O prefácio da obra é assinado por Paulo Quaglia, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Cada capítulo contém, além do texto, ricas ilustrações e fotos exemplificando o conteúdo apresentado, casos ilustrativos e exercícios. A editora ainda disponibiliza aos leitores, em cada exemplar, um código individual (PIN). Com ele, é possível acesso a diversos artigos, casos, pesquisas e exemplos entrando no site da Campus/Elsevier (www.elsevier.com.br).

Entre os principais tópicos de Administração de Varejo destacam-se a Natureza, Histórico e Importância do Varejo; Funções e Tipos do Varejo; Comportamento de compra do Consumidor; Planejamento estratégico; Gestão da Informação; Localização de varejo; Gestão financeira, de organização e de pessoas; entre outras.

O mestre e doutor em Administração, Fauze Najib Mattar, informa que o título aplica-se aos estudantes de Graduação e de Pós-Graduação em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção,Comunicação, Relações Públicas, Propaganda e Marketing, notadamente das cadeiras de Varejo, Marketing, Logística, Finanças e Propaganda e de MBAs, que necessitem de um texto completo sobre Gestão do Varejo.