quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vivo inaugura loja conceito no Barra Shopping (RJ)

Com o projeto de design desenvolvido pelo GAD’, o espaço proporciona ainda mais conforto e maior qualidade para a recepção dos clientes

A Vivo continua investindo no novo conceito de ponto de venda, com lojas totalmente remodeladas e com alto índice de utilização de recursos sustentáveis. Depois de ter apresentado duas unidades, em São Paulo e Brasília, chegou a vez do Rio de Janeiro receber a loja-conceito da Vivo, na Mega do Barrashopping, inaugurada no último dia 8 (sexta-feira).

O projeto de design da Mega foi desenvolvido pelo GAD’Retail, operação do GAD’ especializada em varejo, que vem assessorando a Vivo desde 2007, concentrando-se em ações de merchandising nas lojas da companhia e envolvendo itens como funcionalidade (arquitetura, mobiliário, iluminação), organização de produtos e serviços, linguagem de comunicação específica e suportes adequados.

A utilização de materiais sustentáveis e ecologicamente corretos permeia diferentes partes da loja Mega, que ocupa uma área de 331 metros quadrados. Entre os destaques estão o piso sintético, elaborado com 67% de material reciclado e os expositores plásticos recicláveis, que possibilitam maior economia de matéria-prima e energia. Além das paredes, que foram pintadas com tinta ecologicamente correta, da iluminação composta por LEDs, tecnologia que consome menos energia e tem maior durabilidade e do mobiliário, que só utiliza madeiras certificadas.

Idealizada para assegurar um atendimento mais personalizado e direto, a loja possibilita que o mesmo consultor atenda o cliente do começo ao fim. No espaço estão distribuídas diversas cadeiras e móveis, como em um lounge, para que os consumidores efetuem a aquisição de produtos e serviços com ainda mais comodidade.

Outra inovação é que não há na loja mais o modelo de balcão, de forma que a solicitação do cliente pode ser finalizada de onde ele estiver acomodado – seja qual for a forma de pagamento. Um time de consultores foi capacitado para efetuar essa nova modalidade de atendimento, que assegura maior satisfação dos clientes e menor tempo de espera na loja.

Clientes poderão ainda participar de workshops e palestras consultivas sobre serviços e lançamentos de novos aparelhos da Vivo, ministradas por uma equipe técnica capacitada e apta a solucionar as dúvidas sobre perfil de uso e de funcionalidades disponíveis nos terminais desejados.

Tecnologia de ponta e a serviço do cliente

A nova loja também conta com a tecnologia touch screen, que consiste em oferecer displays onde os clientes acessam informações específicas sobre produtos e serviços, e a vitrine interativa, em que são exibidos vídeos, promoções e propagandas da companhia.

Por meio de dois terminais de auto-atendimento com chat e videoconferência, os clientes usam o recurso de áudio e vídeo para efetuar consultas de saldos pré-pagos, programas de pontos pós-pago, valores de faturas e para tirar dúvidas.

A loja da Vivo no Barrashopping, na Zona Oeste do Rio, está localizada no Nível Lagoa (ao lado da FNAC). Funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h.

Sobre Gad’Retail:

Empresa oferece soluções de inteligência estratégica de varejo com foco na experiência de marca. O Gad’Retail disponibiliza serviços que abrangem projetos de arquitetura, ambientação e merchandising, aliando soluções de negócio com resultados tangíveis. Compõe a consultoria de serviços de marca GAD’, que possui expertise de 25 anos no segmento. Em sua cartela de clientes figuram as empresas Ipiranga, Mercur, CPFL Energia, Gerdau e Vivo, entre outras. Mais informações no site: http://www.gad.com.br/ 

Sobre a Vivo

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), empresa do Grupo Telefônica, é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003, e hoje possui mais de 60 milhões de clientes. A empresa é destaque em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esse desempenho é resultado do trabalho de mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos, focados diariamente em garantir a qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a marca Vivo. A empresa investe continuamente para construir e manter a maior e melhor rede de telecomunicação móvel do País, com 3.647 municípios cobertos (90,2% da população).

Em junho de 2010, lançou o Plano Vivo Internet Brasil para ampliar a cobertura de sua rede 3G. Hoje já são mais de 1.320 que contam com a rede com de Terceira Geração (3G) da Vivo, que possibilita o acesso móvel à internet em alta velocidade. Até o final de 2011 esta rede estará disponível para 85% da população brasileira, em 2.832 municípios.

A marca Vivo está ligada aos esportes, à cultura e à responsabilidade sócio-ambiental. A empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e das tradicionais equipes de vôlei Vivo/Minas e de basquete, o Vivo Franca Basquetebol Clube. O Conexão Vivo e o Vivo arte.mov são programas de destaque na área cultural ao inovar na expressão artística e abrir espaço para diferentes e ecléticos estilos.

A empresa atua em rede para promover a inclusão digital, social e cultural. Com apoio do Instituto Vivo, promove iniciativas voltadas à educação e à difusão de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio-ambiente fez a Vivo desenvolver pioneiramente um programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de 2,5 milhões de itens.

O reconhecimento do trabalho da Vivo está em diversos prêmios de renomados institutos e publicações. A empresa é uma das melhores para se trabalhar, de acordo com a Revista Você S.A. e o Great Place To Work Institute. A Vivo foi destaque em melhores práticas na relação com os investidores do setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia pela Institutional Investor. Além disso, a Vivo é a maior e a melhor Empresa do Setor de Telecomunicações pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico; a Empresa mais Admirada do Brasil no setor de Telecomunicações Móveis, pela Revista Carta Capital; a Empresa de Maior prestígio do Brasil, pela Revista Época Negócios; Top of Mind pelo Datafolha; e Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno.