quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alshop descarta impacto nas vendas

As vendas nas lojas instaladas em shopping centers devem manter ritmo de crescimento em linha ao registrado no ano passado, mesmo com as medidas de restrição ao consumo impostas pelo governo - como as medidas macroprudenciais e o aumento de juros -. A afirmação foi feita ontem pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun. "As vendas no primeiro trimestre foram muito positivas, mesmo com a forte base de comparação com o ano passado, e deveremos manter este crescimento (em 2011), puxado pelos indicadores (macroeconômicos) positivos e pelos investimentos", afirmou, durante evento, em São Paulo, promovido pela Alshop.

Sahyoun disse que a entidade projeta um aumento nominal das vendas entre 9% e 11% para este ano, frente a um crescimento de 10% observado em 2010 pelas varejistas instaladas em shopping centers. Segundo ele, atualmente são 124 centros de compras em construção e outros 90 em projeto. "Teremos uma média de inaugurações de 35 a 40 shoppings nos próximos anos", disse.

Para o mês de junho, que concentra as vendas do Dia dos Namorados - terceira principal data de vendas do varejo no ano -, a entidade prevê alta de 9% a 10% sobre o ano passado. Em maio, durante o Dia das Mães, segunda principal data anual do comércio, as vendas subiram 11% sobre 2010.


Fonte: Diario do Nordeste