quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gateway apresenta na feira APAS novidades para redução de perdas no varejo

Principais problemas são furtos internos (20,1%) e externos (20,4%), que somados a outras causas, atingem bilhões de reais por ano em perdas no varejo
Uma das líderes nacionais no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security (www.gateway-security.com.br) participa da Apas 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, de 9 a 12 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As principais “atrações” do estande são a possibilidade de se adquirir produtos com as vantagens do Finame – a Gateway é a única empresa do setor a oferecer a facilidade –, a terceira edição da revista Prevenção de Perdas, distribuída exclusivamente no evento, e a palestra sobre a solução Gatecash, no auditório de Finanças e Tecnologia. “Vamos apresentar as melhores soluções para os supermercadistas aumentarem a rentabilidade do seu negócio, de forma acessível, por meio do Finame. Companhia do grupo sueco Gunnebo AB, atendemos clientes em todo o Brasil e oferecemos tecnologias e serviços para negócios de todos os tamanhos”, afirma Adriano Sambugaro, diretor de Marketing da Gateway Security.

Abaixo, os destaques do estande da Gateway na feira da Apas.

Finame e redução de IPI e ICMS – Desde março de 2011, as empresas podem adquirir antenas e desativadores da Gateway com os benefícios do Finame, programa do BNDES que oferece linhas de financiamento para a compra de equipamentos novos e fabricados no país incluídos no Cadastro de Fornecedores Informatizados (CFI). É a única companhia do setor com produtos homologados pelo BNDES Finame. As principais vantagens são taxas de juros mais baixas (a partir de 6% ao ano) que as do mercado, prazo de até cinco anos para a quitação da dívida e até 24 meses de carência para iniciar os pagamentos, de acordo com as condições aprovadas pelo agente financeiro.

Além de oferecer produtos com os benefícios do Finame, a Gateway, por montar e fabricar seus equipamentos na própria empresa, está inscrita no Processo Produtivo Básico (PPB), homologado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O PPB credencia corporações que investem no mínimo 4% do faturamento dos produtos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Gatecash: redução de perdas bilionárias – De acordo com o mais recente estudo do Programa de Administração do Varejo (Provar), da FIA-USP, as perdas no varejo brasileiro somaram em média 1,77% da receita operacional das empresas. Entre os principais problemas estão os furtos internos (20,1%) e externos (20,4%).

Já o 39º Relatório Anual do setor supermercadista, elaborado pela revista Supermercado Moderno, revela que a perda média no segmento alcançou 4,43%, equivalente à astronômica cifra de R$ 7,9 bilhões. “O mais difícil de ser mensurado é a proporção de perda não identificada, que ocorre em grande parte no check-outs, popularmente conhecidos como caixas”, afirma o diretor de Marketing da Gateway Security.

O Gatecash é a solução ideal para diminuir as irregularidades no check-out, principalmente fraudes, facilitações e erros, além de possibilitar a avaliação do desempenho dos operadores de caixa. Instalado diretamente no PDV, permite monitorar à distância, em tempo real e com qualidade de DVD, todas as movimentações no check-out, melhorando a lucratividade da loja. Pode ainda ser utilizado para ações de marketing. A solução da Gateway é compatível com a maioria dos sistemas operacionais e possui grande capacidade de armazenamento de informações.

Além do Gatecash, a empresa fabrica e fornece outras soluções em prevenção de perdas para grandes, médias e pequenas redes de supermercados: antenas e etiquetas antifurto, acessórios, circuito fechado de televisão (CFTV), protetores de policarbonato, cadeados eletrônicos e contadores de fluxo.

Revista Prevenção de Perdas – Os visitantes da Apas podem retirar gratuitamente no estande da Gateway a terceira edição da publicação, que traz cases de clientes do segmento supermercadista como GBarbosa, Forte da Barra, Russi, Proença, Boa e Michelassi e de outros setores como Droga Raia, Riachuelo e Livraria Saraiva. Apresenta também análises de consultores reconhecidos pelo mercado e matérias sobre inovação, prevenção de roubos e furtos e as melhores práticas empregadas pelas companhias varejistas.