segunda-feira, 2 de maio de 2011

Shopping Tamboré inaugura expansão com espaços renovados

Seguindo tendência mundial de lifestyle, projeto consolida o empreendimento como um dos maiores e mais completos da região


Na última quinta-feira (28), o Shopping Tamboré, em Barueri, inaugurou sua expansão apresentando uma nova experiência de compra e entretenimento. Com espaços totalmente renovados, as novidades consolidam o empreendimento como um dos mais completos centros de compras, lazer e negócios da região.

O novo Shopping Tamboré passa a ter 46 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 230 lojas satélites. O mall ganha cinco novas lojas âncoras e megalojas, totalizando 13 operações dessa natureza. Com a expansão, o empreendimento chega a um total de 147.142,67 m² de área construída.

“A expansão é um marco para o Shopping Tamboré, que cresceu e vem se desenvolvendo junto com a região. Essa reformulação foi pensada para quem preza pelo conforto e gosta de aproveitar a vida, curtir a família. Além de um mix de produtos ainda mais completo, novas marcas e serviços, o espaço oferece mais opções gastronômicas e de lazer para todas as idades. A proposta é, cada vez mais, reunir em um só local tudo o que o exigente público da região deseja”, ressalta Juliana Vasconcellos, superintendente do Shopping Tamboré.

Para complementar o mix de lojas, o mall traz 84 novas operações, incluindo marcas como: Camicado, Siberian, Enjoy, Folic, Empório Naka, Crawford, Umen, Gregory, M, Santa Lolla, Carmen Steffens, Tip Top, P.A. Concept, Authentic Feet, Barbara Strauss, as lojas de fast fashion Renner e Riachuelo, a livraria Saraiva Mega Store, entre outras. Além disso, as lojas que já fazem parte do Shopping apostam em revitalizações e na ampliação de suas unidades para surpreender os clientes.

O Espaço Gastronômico, que reúne diversas opções de restaurantes renomados, com o melhor da culinária contemporânea, também foi ampliado. Chamado agora de Alameda Gourmet, ganha mais 11 operações, entre elas: a cozinha mediterrânea do La Table Enogastronomia, o mexicano SiSeñor, Cervejaria Braugarten, Café do Ponto e Cachaçaria Água Doce. A novidade permite interação do público com a nova área ao ar livre do mall, preservando o conforto e comodidade dos frequentadores, que poderão experimentar os sabores de diferentes países em um ambiente charmoso e aconchegante, que inclui mesas na calçada, com visão privilegiada das áreas verdes.

O novo Shopping Tamboré contempla ainda um moderno cinema com nove salas da rede Cinemark, que agora inclui uma sala Premier e projeções em tecnologias 3D e XD. Quem quiser garantir um lugar especial, passa a contar também com o serviço compras de assentos numerados. Para a garotada, a animação será garantida no Espaço Kids. O Tamboré trará também uma programação variada que promete tomar conta da praça de eventos com atividades culturais e diversão para toda a família, ao longo do ano.

Como parte do projeto de expansão, no ano passado o empreendimento inaugurou um novo espaço de estacionamento coberto – um deck parking com cinco andares -, com acesso integrado ao Shopping, totalizando 2,7 mil vagas disponíveis aos clientes. Além do maior número de vagas, o Tamboré oferece novo serviço de manobrista, com equipe especialmente treinada. Outra novidade que promete agradar quem

prima pelo bem estar é o lounge VIP, localizado no piso G3 do estacionamento coberto. O ambiente exclusivo e elegante é ideal para quem deseja relaxar ou tomar um café enquanto aguarda o carro.

Lifestyle: ampla área ao ar livre

Todo o projeto de expansão foi inspirado no lifestyle, que é tendência mundial e novidade em shoppings no Brasil. Elaborado pela empresa canadense DesignCorp, reconhecida internacionalmente por seus trabalhos de planejamento e consultoria de design de shopping centers, o projeto agrega ao Tamboré um serviço completo para compras, oferecendo ainda mais opções de lazer e entretenimento ao ar livre, sempre de forma segura, preservando a qualidade de vida e a conexão com a natureza.

O Shopping Tamboré foi o primeiro empreendimento de São Paulo a ser desenvolvido com o conceito open

mall. Com a expansão, o empreendimento inova mais uma vez e oferece um amplo espaço a céu aberto, com espelho d´água de 1.475m² e paisagismo integrado, assinado pelo expert Gilberto Elkis. Às margens do projeto, além de lojas, fica a Alameda Gourmet, reunindo diversas opções de restaurantes.

“A expansão do Shopping Tamboré incorpora as melhores tendências de design mundiais. Com um ambiente harmonioso, permite ao público a sensação de estar passeando ao ar livre, em espaços seguros e cheios de vida. Cada detalhe foi desenvolvido para que os nossos clientes sintam-se na extensão de suas casas”, completa Cristiane Chiarioni, gerente de marketing do Shopping.

As amplas áreas de convivência, somadas à atmosfera de conforto e bem estar, contribuem para uma

experiência de compra única para o morador da região, com comodidade para quem busca produtos e serviços de qualidade, práticos e de bom gosto.