quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que é mais importante: a venda ou a entrega?

Ola a todos.
Entre os varejistas, é fato que a maior de todas preocupações está em relação às vendas. Tudo o que fazemos, não importa se investimos em atendimento ou em infra-estrutura, tem como intenção aumentar o faturamento ou as vendas no ponto-de-venda. Não seria diferente se não estivéssemos falando de varejo.
Entretanto, acredito que a venda é fundamental para a saúde do negócio, porém, acredito que o foco do “bom” varejo está na qualidade dos produtos e serviços que oferece ao seu cliente, ou seja a entrega.

Principalmente quando falamos de serviços, a qualidade daquilo que se entrega é mais importante até mesmo do que a própria venda. Pense dessa maneira: Mesmo que um negócio comece bem, vendendo bem, não serão as vendas que garantirão a longevidade do negócio. É a qualidade daquilo que você vende, a entrega que lhe garantirá essa longevidade. E no que se refere à entrega, diversos fatores podem fazer a diferença: o atendimento prestado com qualidade, a entrega de mercadorias de maneira tal qual foi combinada com o cliente, ou até mesmo a qualidade única em seu produto, como um sabor, cor, tecnologia ou outro aspecto que faça a diferença frente à concorrência.

Falando em concorrência, sempre vejo lojistas fundamentalmente preocupados com a disputa de preços como única maneira de conquistar seus consumidores. Há tempos que os consumidores procuram mais do que preços, e o lojistas que estão sabendo trabalhar desta maneira, entregando valia, e não apenas valor em seus produtos e serviços, já colhem bons resultados.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
@falandodevarejo
http://www.falandodevarejo.com.br/