sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Grupo Pão de Açúcar comemora sucesso dos projetos sociais em 2011

Em 2011, o Grupo Pão de Açúcar comemora o sucesso das campanhas solidárias que aconteceram nas lojas. No total, o Grupo, os colaboradores e os clientes doaram cerca 240 mil livros, 80 mil brinquedos e 400 mil peças de vestuário para instituições sem fins lucrativos, que além de estimular a ação voluntária, também trabalha dentro do conceito de reutilização. Além disso, as 330 lojas da rede se mobilizaram para ajudar as cidades serranas do Rio de Janeiro e de São Paulo atingidas pelas chuvas do começo do ano. A Campanha conseguiu reunir quase 2 mil toneladas de donativos para as vitimas que reuniam alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Em outra vertente, o Programa de Música e Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar que visa promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de música já beneficiou mais de 11 mil jovens desde que foi fundado, em 1998 nas regiões de São Paulo, Brasília Rio de Janeiro e Fortaleza. Podem participar jovens entre 10 e 18 anos e os mais dedicados e talentosos são convidados a participar da orquestra até completar 21 anos de idade. O curso é de dois anos e os alunos socializam e aprendem música na teoria e na prática.

O NATA - Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo - criado em 2009, formou sua 1ª turma em dezembro de 2011 e hoje conta com 360 alunos. O objetivo deste projeto, é levar conhecimento e criar oportunidade profissional para jovens do ensino médio que associado a disciplinas técnicas do setor alimentício, formam profissionais aptos para entrada no mercado de trabalho em indústrias, cooperativas e no varejo, como técnicos em Panificação e Leite e Derivados.