quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Balanço de Natal nos shoppings do Rio de Janeiro

Em 2011, os resultados do Natal foram positivos para o setor de shoppings centers. Na Baixada Fluminense, Shopping Grande Rio obteve aumento de 10% nas vendas e em 15% no fluxo de pessoas em relação ao Natal do ano passado. O número de cupons foi 25% maior em relação ao ano passado. O fluxo de veículos do Shopping Grande Rio no dia 23 foi o maior já registrado desde sua inauguração (há 16 anos) com 13.726 carros, 15 % maior que o mesmo dia em 2010.

Na Zona Oeste do Rio, o Bangu Shopping registrou aumento de 12% nas vendas e de 20% no fluxo de pessoas. Segundo o superintendente do shopping, Luis Antônio Marques, o aumento do tíquete médio foi de 6% em relação ao ano passado, o que corresponde hoje a R$878,54. Já no Bangu Shopping, o recorde desde a sua inauguração foi na troca de cupons da promoção de Natal que alcançou um resultado 12% maior em relação ao ano passado.

Já no Passeio Shopping, em Campo Grande, o Natal incrementou as vendas em 14% e o fluxo de pessoas em 10%. Segundo a gerente de marketing, Ana Lucia Lima, o aumento do tíquete médio ficou em 19,8% maior em relação ao ano passado.

No Santa Cruz Shopping, o aumento do fluxo de pessoas e de vendas foi de 20% no dia 24/12. De acordo com o coordenador de Marketing, Aldo Oliveira, o ticket médio teve um aumento de 40% referente ao ano anterior.

Na região metropolitana do Rio, o Boulevard São Gonçalo obteve, na última semana de Natal, um aumento de 20% no fluxo de pessoas e alta de 30% nas vendas em comparação com a semana de 11 a 17/12. De acordo com Roberta Veloso, gerente de Marketing, na última semana, a compra média por cliente cresceu 42% em relação à campanha do Dia dos Namorados, última promoção promovida pelo Boulevard São Gonçalo.