segunda-feira, 12 de março de 2012

Gestão eletrônica de fluxo de clientes atua como importante ferramenta de gestão de vendas para varejistas

Virtual Gate apresenta as vantagens da contagem de fluxo por digitalização de imagem para avaliação de desempenho

Há 10 anos na área de controle e gestão de fluxo de pessoas em pontos-de-venda, a Virtual Gate, empresa do Grupo Plastrom, apresenta soluções que possibilitam ao varejista uma visão gerencial e gestão aprofundada do desempenho da loja.

Utilizando tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics), a Virtual Gate oferece serviços e soluções diferenciadas, entre os quais se destacam a análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, ajudando na construção de resultados para seus clientes.

De acordo com a diretora geral da empresa, Heloísa Cranchi, as informações capturadas e analisadas pela Virtual Gate, e repassadas ao varejista, permitem uma melhor administração das lojas, bem como de suas estratégias de marketing e de planejamento operacional. Isso sem contar na vantagem da ferramenta para a gestão de pessoas, já que é possível um melhor escalonamento de funcionários em horários e dias com maior fluxo, aumentando dessa forma o faturamento, e gerindo de forma eficaz os custos fixos. “Nossos clientes buscam, com as soluções da Virtual Gate, maximizar o potencial da taxa de conversão, comparando suas lojas e estabelecendo parâmetros de desempenho”, explica Heloísa.

A Virtual Gate mantém um serviço proativo de monitoramento de toda a rede de câmeras instaladas, detectando qualquer falha de transmissão ou de geração de dados e corrigindo-as antes mesmo que o cliente tenha conhecimento da ocorrência. Seu processo de gerenciamento de dados é completo e confiável e vai desde a transmissão, validação, correlação e armazenamento de dados, até a análise e disponibilização em um ambiente web amigável e de fácil navegação.

Entre seus clientes estão grandes varejistas, como: mercado em geral, como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura,Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade entre outros.
Sobre a Virtual Gate

A Virtual Gate atua há 10 anos na área de controle e gestão de fluxo de pessoas em pontos-de-venda, utilizando tecnologia de captura de informações por meio de câmeras (vídeo-analytics). Atuando na vanguarda tecnológica, a Virtual Gate oferece serviços e soluções diferenciadas aos seus clientes, entre os quais se destacam a análise especializada das informações apuradas pelos sistemas e da taxa de conversão, ajudando na construção de resultados para seus clientes.

A Virtual Gate é uma empresa do Grupo Plastrom (www.plastrom.com.br), presente há mais de 20 anos no mercado varejista, atuando como provedor de soluções tecnológicas para gerenciamento de fluxos de materiais e pessoas no varejo. Além da Virtual Gate, fazem parte do grupo as empresas Sensormatic, ImediaData e Rayton. Entre alguns de seus clientes estão: C&A, Pernambucanas, Vivo, Livraria Cultura, Cybelar, Via Uno, Shoestock, Cantão, Reebok, Adidas, L'Occitane. Mais informações: www.virtualgate.com.br