sábado, 14 de abril de 2012

IBEVAR comemora crescimento

Porta-voz do Varejo, Instituto que reúne Executivos cresce rapidamente

Com o objetivo de discutir as fragilidades inerentes ao setor do Varejo, ajudar em sua qualificação, apontar caminhos e influenciar nas mudanças necessárias para o seu crescimento, o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Bens de Consumo – IBEVAR comemora a rápida e crescente adesão de novos sócios neste primeiro ano de fundação. Isso porque já vem se posicionando como porta-voz dos anseios do segmento.



E isso está acontecendo rapidamente porque os pilares que sustentam o trabalho da entidade têm se mostrado eficientes. Entre eles estão: a produção de conteúdo, através de estudos, relatórios e pesquisas feitos pela entidade, que visam acompanhar o movimento do setor; a realização de eventos, onde o networking e o contato com fornecedores e executivos de varejo são os pontos fortes; as viagens ao exterior, para atender a demanda acadêmica da entidade e, ainda, um desafio necessário e de médio prazo, que é a representação política.

Atualmente estão em pleno funcionamento alguns dos comitês do IBEVAR que vêm organizando atividades voltadas para atualização profissional nos segmentos de gestão de pessoas, tecnologia, comportamento do consumidor e outros. São eles: os Comitês de Comércio Eletrônico, dirigido por Pedro Guasti, diretor da empresa e-bit; o Comitê de Cultura e Gestão, coordenador por Marília Parada, diretora de Recursos Humanos das Lojas Marisa; Prevenção de Perdas, por Carlos Eduardo Santos, da Sensormatic; Tecnologia e Inovação, por Luiz Didier; Comunicação e Marketing, por Jorge Gonçalves Filho, da C&C; e Pricing & Tributos Dikran Kiulhtzian, da DIBs Calçados entre outros.

O Instituto produz várias pesquisas que monitoram o comportamento do varejo e do consumo, entre elas, Ranking do Varejo com as 100 maiores empresas; Perdas no Varejo; Quanto pesa na Internet e Quanto Pesa no Varejo; Pesquisa Trimestral de Inadimplência, entre outras. A entidade é formada pelos sócios fundadores e pela Diretoria Vogal, todos representativos nomes do Varejo. Para ter acesso às pesquisas produzidas pela entidade e saber mais sobre as atividades e eventos do IBEVAR acesse: www.ibevar.org.br


Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?