segunda-feira, 28 de maio de 2012

Le Biscuit inaugura segunda loja em Campinas

A rede de departamentos abre primeira loja de rua na cidade e prevê mais uma até o final do ano

Com o objetivo de ampliar sua presença nacionalmente, a Le Biscuit inaugura sua segunda loja em Campinas, na Rua Treze de Maio, nº 231, no centro da cidade. Com dois andares distribuídos em 1400m², a nova filial, que recebeu um investimento de R$ 3 milhões, conta com um mix variado de mais de 60 mil produtos, entre decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére.


“Essa será uma das maiores lojas da Le Biscuit, onde a distribuição dos itens foi pensada para proporcionar ao cliente uma experiência de compra diferenciada, além de incentivá-lo a percorrer os dois andares da loja, e conhecer toda nossa variedade de produtos”, explica Álvaro Sant´Anna, diretor-presidente da empresa.

Atualmente, a Le Biscuit possui 22 lojas em cinco estados (Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe e São Paulo) e 1.390 funcionários. Até o final de 2012, a empresa contará com uma rede de mais de 30 lojas. E não para por ai. A previsão é inaugurar mais 30 estabelecimentos em 2013. Para acelerar essa expansão, a Le Biscuit se associou, no início do ano, à Vinci Partners, uma das maiores empresas independentes de investimento do Brasil.

Seguindo a filosofia da empresa, para a abertura das duas lojas na cidade, foi priorizada a contratação de profissionais locais. Com a inauguração, foram gerados mais de 80 empregos diretos. “Queremos que as nossas lojas sejam gerenciadas e atendidas por profissionais locais, pois valorizamos as cidades em que estamos apostando, assim como em seus moradores”, afirma Álvaro.

Campanha publicitária

Para comunicar a inauguração da nova loja ao público, a Le Biscuit está no ar com uma campanha, que conta com anúncios nas principais rádios locais, outdoors, jornais e banners espalhados pelas ruas, todos com slogans diferenciados, acompanhados do adjetivo “Surpreendente”. A campanha, produzida pela ProBrasil Propaganda, tem o objetivo de reforçar o conceito da marca, de ser uma loja surpreendente, onde o cliente encontra tudo o que precisa. A rede também utiliza as mídias sociais para divulgar sua campanha, por intermédio de perfis no Twitter (@LojasLebiscuit) e Facebook (Lojas Le Biscuit), buscando atingir o público adepto às novas tecnologias.

Sobre a Le Biscuit
A Le Biscuit é uma rede de lojas de departamento, que possui um mix variado de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére. Atualmente, a rede possui 22 lojas em cinco estados (Bahia, Sergipe, Maranhão, Pernambuco e São Paulo).