terça-feira, 28 de agosto de 2012

Itaú apresenta agência conceito

Instalada no Shopping Villa-Lobos, ela funcionará em horário diferenciado, das 12h às 20h

Agência conceito do Itaú no Shopping Villa Lobos, com balcão de atendimento, vitrine de produtos Itaú, painéis que se movem, criando um ambiente mais privativo se for necessário, sofás para espera com design exclusivo e, ao fundo, área com gerentes
O Itaú inaugurou nesta segunda-feira (27) a sua primeira agência conceito com modelo diferenciado para shoppings centers, no Shopping Villa-Lobos. O layout diferenciado foi inspirado na concepção visual de uma loja, com um espaço aberto, convidativo e confortável para realizar negócios. Além disso, terá vitrine e logotipo nos moldes de uma loja, aproximando-se mais das pessoas que circulam pelo shopping. Os caixas eletrônicos estão voltados para o corredor do shopping, o que aumenta a conveniência para os clientes. E todos estão equipados com leitor biométrico, que proporcionará rapidez e segurança nas transações.


“Inovador, o novo modelo vem ao encontro do conceito transformador do Itaú. Não é apenas a reformulação visual da agência, mas uma nova maneira de o banco se relacionar com os clientes e com o público em geral”, afirma Marco Bonomi, vice-presidente da área de Banco Pessoa Física do Itaú Unibanco. Esse modelo proporcionará maior interação dos gerentes com os clientes, que se traduzirá em orientação financeira tanto para investimentos quanto para soluções de crédito adequadas ao perfil e momento do cliente.

“Estamos convidando a todos a entrar na nossa casa e se sentirem confortáveis. Uma maneira mais próxima e simpática. É uma experiência completamente nova para quem frequenta uma agência de banco. Mais que hi-tech, ela é hi-touch”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

A mudança de atitude que o Itaú propôs com a campanha paperless - utilizar papel só no que vale a pena – também estará inserida na agência, com comunicação e conteúdo disponíveis em um moderno vídeo wall na área de convivência e o catálogo de produtos que normalmente encontramos impressos nas agências disposto em tablets para uso dos clientes. Por meio dessa ferramenta, será possível ainda obter informações sobre produtos e serviços e acessar as cartilhas de educação financeira.

A agência abrirá para o público no horário diferenciado implantado em shoppings do país: das 12h às 20h, com atendimento exclusivo para clientes Itaú a partir das 17h.

Inovações no atendimento do Itaú

O Itaú Unibanco está entre os 15 maiores bancos do mundo em valor de mercado e tem uma rede de atendimento com quase 33 mil Pontos de Atendimento no Brasil, com cerca de 5.000 agências e PABs e 28 mil ATMs. Sua atuação se estende a mais de mil municípios brasileiros, além de agências e escritórios em outros países das Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Em 2010, o Itaú apresentou ao público um novo conceito de atendimento ao reformular o layout das agências, agregando modernidade, transparência e proximidade. No primeiro semestre deste ano, o banco voltou a surpreender os seus clientes com a mudança do horário de atendimento de agências localizadas em shoppings em todo país, que passaram a funcionar das 12h às 20h, período de maior movimento nesses locais. A criação de uma agência conceito está alinhada com a estratégia do Itaú de adequar os seus serviços e produtos ao novo perfil do consumidor.