terça-feira, 4 de setembro de 2012

FIA abre inscrições para os MBAs de Finanças e de Negócios do Varejo

Módulo internacional do curso destinado ao setor varejista engloba visitas técnicas nos EUA e Europa

O LABFIN (Laboratório de Finanças) e o PROVAR (Programa de Administração de Varejo), ambos da FIA (Fundação Instituto de Administração), estão com as inscrições abertas, para os MBAs de Finanças e de Negócios do Varejo. A grande novidade são os módulos internacionais para o curso de varejo na Youngstown University, nos EUA, e na Norwich University, em Londres, na Europa.

Com o início das aulas previsto para a primeira quinzena de setembro, os conteúdos trazem temas atuais de interesse dos executivos ligados a estas áreas, como o cenário e perspectivas do Mercado de Capitais, Mercado Financeiro Internacional, Marketing de Bens e Serviços, entre outros. “Estamos vivenciando um cenário econômico que favorece a contratação de profissionais para atuação na gestão de diversas frentes do varejo como um todo, afinal este setor tem muitos desafios para se manter em crescimento”, afirma Marcos Luppe, diretor de cursos do Provar e coordenador do MBA Negócios do Varejo.

De acordo com o acadêmico, “estes cursos estão sempre sofrendo atualizações em seus conteúdos para se adaptar ao mercado que é bastante dinâmico e inovador. Por isso, os módulos internacionais trazem ao aluno uma visão global do seu setor de atuação”.

Informações e inscrições para a 28ª turma do curso MBA Negócios do Varejo e para a 33ª turma do MBA Finanças estão disponíveis no site www.fia.com.br ou pelo telefone (11) 3894-5004 (irenej@fia.com.br).

Serviço:

MBA Negócios do Varejo: Estratégia & Gestão
Início: 03 de setembro de 2012
Dias e horários das aulas: segundas e terças das 18h40 às 22h40
Duração: 18 meses
Carga horária: 600 Horas
Local: FIA – Unidade Educacional Pinheiros – Rua Navarro de Andrade, 152 – São Paulo
Informações: Sra. Irene (irenej@fia.com.br) ou (11) 3894-5004

MBA Finanças
Início: 10 de setembro de 2012
Dias e horários das aulas: Segundas e Terças das 18h40 às 22h40 e aos Sábados das 8h30 às 12h30
Duração: 18 meses
Carga horária: 600 Horas
Local: FIA – Unidade Educacional Pinheiros – Rua Navarro de Andrade, 152 – São Paulo
Informações: Sra. Irene (irenej@fia.com.br) ou (11) 3894-5004

Sobre a FIA:

Eleita por três vezes, desde 2005, como a melhor Escola de Negócios do Brasil a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, com mais de 30 anos de atuação no setor. A Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.

Todos os MBAs oferecidos pela instituição alcançaram credenciamento junto à The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo. Além de o MBA da FIA ser classificado no criterioso Executive MBA Ranking, ranking do jornal Financial Times que avalia os melhores MBAs executivos em âmbito global, o MBA da FIA se destaca pela qualidade de seu grupo de alunos, reconhecido como o 7º mais experiente do mundo. Em 2010 a FIA recebeu o prêmio Revista European CEO como a Escola de Negócios mais inovadora da América do Sul.