terça-feira, 4 de setembro de 2012

KPMG promove evento para debater avaliações de ativos das companhias

Café da manhã reunirá especialistas no tema para avaliar o cenário global e o contexto brasileiro

A KPMG no Brasil e a prática global de Valuations da KPMG International promovem no dia 11 de setembro, em São Paulo, o evento “Valuations & Fair Value Reporting – Cenário Global e Contexto Brasileiro”. Na ocasião, especialistas no tema “avaliação de ativos” apresentarão as melhores práticas e discutirão as exigências impostas especialmente a companhias e instituições de capital aberto a partir da adoção no País das IFRS (International Financial Reporting Standards, ou normas internacionais de contabilidade) no Brasil.

Em razão das regras das IFRS, a avaliação de ativos não-financeiros (necessária em situações de Impairment Tests e Purchase Price Allocations) se tornou uma componente muito importante no processo de elaboração das demonstrações financeiras, atraindo o interesse e a atenção de investidores e órgãos reguladores.

O evento será coordenado por Cláudio de Leoni Ramos, sócio-líder da área de Transactions & Restructuring e da prática de Valuations da KPMG no Brasil, e contará com a presença de Steven Sherman sócio-líder global de Valuations na KPMG e presidente do Standards Board do International Valuation Standards Council (entidade responsável pela criação de padrões de avaliação internacionalmente aceitos). Na ocasião, o especialista norte-americano fará uma palestra sobre o tema “How the valuation profession can best respond to regulatory challenges” (Como a atividade de avaliação pode responder adequadamente aos desafios regulatórios).

Após a apresentação de Steven Sherman, será promovido um painel de debates sobre o tema do encontro com moderação de Ramón Jubels, sócio do Departamento de Práticas Profissionais e de IFRS da KPMG na América Latina. O painel será composto por quatro participantes, incluindo dois representantes da KPMG, Doug McPhee, sócio-líder da prática de Valuations da KPMG na Europa, Oriente Médio e África, e Renato Pereira, sócio da prática de Valuations da KPMG no Brasil, além de dois executivos com vasta experiência no tema: Marcello Leone, CFO da Lopes (LPS Brasil - Consultoria de Imóveis S.A.) e Sérgio Govoni, Corporate Controller da Rigesa (Rigesa Celulose Papel e Embalagens Ltda., empresa do grupo MeadWestvaco Corporation - MWV).



Evento: “Valuations & Fair Value Reporting – Cenário Global e Contexto Brasileiro”

Data: 11 de setembro de 2012, das 8h30 às 11h

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo – Sala Upstairs Lounge - Avenida das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo/SP

Informações: e-mail valuations@abacos.com.br, ou telefone (11) 3393-8835 - Vagas limitadas. Tradução simultânea e serviço de manobrista disponíveis no evento.