sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tendências do consumo para 2020 é o tema em destaque da Revista Bens & Serviços da Fecomércio-RS


A edição de setembro da revista Bens & Serviços, editada pelo Sistema Fecomércio-RS, já está circulando com reportagens exclusivas de interesse do setor terciário. Neste mês, a matéria de capa traz os resultados de uma pesquisa da Deloitte que aponta alguns dos traços do consumidor em 2020 e antecipa mudanças nas empresas. As demandas do consumidor do futuro revela, no caso do comércio, quais serão as principais mudanças nos hábitos e o novo perfil desse cliente.



Também na linha de entendimento do novo consumidor, a entrevista do mês é com uma das maiores especialistas em Geração Y do Brasil, Eline Kullock. Com uma vasta experiência em pesquisa sobre tendências de comportamento dos jovens, a executiva traça os anseios e desejos desse público e mostra como as empresas podem aprender com ele.

Na área de gestão, as mídias sociais ganham espaço nesta edição. Os canais da web vêm promovendo uma revolução no relacionamento das empresas e seu público-alvo, e a reportagem dá dicas interessantes para que ferramentas como Twitter e Facebook sejam aliadas das empresas. Na reportagem ‘ Entenda mais sobre a Cipa e Sipat’ , há informações importantes para garantir a segurança no trabalho por meio da redução de acidentes laborais. O texto mostra ainda que a criação de comissões internas de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho também é essencial no setor de comércio e serviços.

A Bens & Serviços circula entre empresas do comércio e de serviços, órgãos estaduais e municipais do Executivo, Legislativo e Judiciário, parlamentares, dirigentes do setor terciário, sindicatos, entidades, formadores de opinião, imprensa, lideranças empresariais, políticas e comunitárias, diretorias regionais e unidades do Senac-RS, Sesc-RS e Sebrae-RS.

A publicação mensal do Sistema Fecomércio-RS é impressa com papéis com a certificação FSC (Forest Stewardship Council), que garante o manejo social, ambiental e economicamente adequado da matéria-prima florestal. A revista também está disponível online no endereço http://revista.fecomercio-rs.org.br/.