sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Abrasce promove o 12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas

O evento será realizado em outubro, na capital paulista, e terá entrega dos Prêmios Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, em parceria com o International Council of Shopping Centers, promove a cada dois anos o Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, bem como a 12ª ExpoShopping. Em 2012, o evento será realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com o tema “A Experiência de Consumo”, a 12ª edição apresenta as inovações e tendências da indústria de shopping centers para um público estimado de 3.500 participantes, entre empresários nacionais e internacionais.


O setor

Em 2011, a indústria de shopping centers teve crescimento de 18,6% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo um total de R$ 108 bilhões de faturamento, com uma média de 376 milhões de visitas mensais. Só em 2011 foram inaugurados 22 empreendimentos e, até o final deste ano, o setor deve totalizar mais 32.

Segundo Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce, “o resultado positivo do primeiro semestre de 2012 reforça a previsão de fechar o ano com alta de 12% sobre o faturamento de 2011”.

Painéis e palestras

Durante o Congresso, grandes nomes do setor e do cenário econômico mundial apresentarão 14 painéis e palestras. Executivos de diversos países, juntamente com empreendedores brasileiros, debaterão os rumos da indústria no mundo, abordando temas como conjuntura, tendências globais de varejo, hábitos de consumo, marketing e, sobretudo, os grandes desafios do setor.

Sam Zell (criador de três dos maiores fundos de investimentos imobiliários da história) ministra palestra sobre “Mercados Emergentes e Perspectivas de Investimentos” - com destaque para o Brasil – onde faz um paralelo aos mercados da América Latina, China e Índia.

No dia 17, um painel com os principais executivos de shopping centers da América Latina abordará os desafios que a região enfrenta para se consolidar como centro de interesse de investidores e varejistas, além da evolução pela qual o continente passou nos últimos 10 anos, panorama atual e quais as previsões para os próximos cinco anos.

*Veja a programação completa no site www.portaldoshopping.com.br/congresso.

Prêmio Abrasce

Os melhores projetos conduzidos por shoppings em quatro categorias (Gestão, Marketing, Expansão & Revitalização e Newton Rique de Sustentabilidade) serão reconhecidos com a entrega dos prêmios aos vencedores, anunciados na abertura do 12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, no dia 15 de outubro.

ExpoShopping

Maior feira do setor de shoppings da América Latina, a ExpoShopping é realizada integradamente ao Congresso. A feira, que nesta edição tem novo formato, é uma oportunidade ideal para conhecer as novidades do mercado e realizar negócios.

Em um espaço superior a 5 mil metros quadrados, empresas do setor apresentarão suas ofertas de produtos e serviços, inovações e oportunidades de investimentos a grupos empreendedores nacionais e internacionais, administradores de shoppings e fornecedores de produtos e serviços diversos. São mais de 60 expositores, incluindo empresas internacionais.

Serviço
12º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas
12a ExpoShopping
Transamérica Expo Center, em São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
De 15 a 17 de outubro
Informações: www.portaldoshopping.com.br/congresso

Sobre a Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce - é a entidade que representa o segmento no Brasil. Com 36 anos de atuação, reúne empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas do setor e tem por objetivo o fortalecimento dessa indústria em âmbito nacional.