sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Intel e Fast Shop promovem concurso cultural e buscam novos artistas com exposição virtual colaborativa

A Intel Brasil e a Fast Shop lançam esta semana uma iniciativa de apoio à arte e a caça a novos talentos. A busca acontece por meio do concurso cultural “Tecnologia como expressão de si mesmo”, que acontece de 11 de dezembro a 21 de janeiro de 2013. O concurso abre caminho para que pessoas comuns tenham peças artísticas – desenhos, colagens ou ilustração – expostas em uma exposição virtual, no site da ação, e também nas lojas da Fast Shop.


O embaixador da ação é o artista plástico Alex Senna, cuja arte de rua pode ser vista em cidades como São Paulo, Berlin, Paris e Barcelona. O artista realizou no último dia 11, no Rio de Janeiro, um workshop sobre arte e design, além de deixar seu testemunho em vídeo no site da ação e ajudará a escolher o vencedor do concurso cultural. “Esperamos que a obra de Alex Senna sirva de inspiração para as pessoas que desejam se expressar por meio do concurso. Não importa o estilo escolhido pelo participante, mas sim o desejo de usar a tecnologia como uma ferramenta criativa”, disse Leonardo Meira, diretor de marketing da Intel Brasil

Os interessados em participar do concurso podem acessar o site http://www.ultrabooknafastshop.com.br. O website também funciona como “ponto de encontro” virtual para os artistas, com vídeo manifesto e exposição de trabalhos enviados. O vencedor do concurso será anunciado em 21/01/2013, e ganhará um Ultrabook™.