terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sócio da Praxis participam de evento da ABF RJ

Encontro vai discutir os principais desafios do franchising e do varejo em 2013

Adir Ribeiro e Tonini Junior, sócios da Praxis Business, empresa de Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising e o Varejo, serão os palestrantes do Café com Varejo, evento realizado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, do Rio de Janeiro, no dia 26 de fevereiro, terça-feira, das 8h30 às 11h, no Centro de Treinamento da ABF-RJ (Av. Treze de Maio, 26, CR 401, Centro, Rio de Janeiro).

O evento vai debater os principais desafios do Franchising e do Varejo em 2013, e abordará questões como A Gestão Estratégica de Franquias – cultura de planejamento e gestão; Envolvimento e engajamento da Rede – equipes da Franqueadora e Franqueados; Produtividade Comercial – aproveitar as oportunidades de venda para ampliar os resultados do negócio; e Conclusões – insights e reflexões práticas.



Sobre os palestrantes

Adir Ribeiro
Presidente e fundador da Praxis Business é administrador de empresas, pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo (FGV-SP) e Executive MBA in Franchising. Atua há 20 anos com Franchising, Varejo e Canais de Vendas. Palestrante e Co-autor dos livros “Gestão Estratégica do Franchising – Como construir redes de franquias de sucesso” e “Franchising – Uma Estratégia para a Expansão de Negócios. Diretor do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, Colaborador do ICF – Instituto CEO do Futuro e do MBA 60 segundos, Mentor da Endeavor, Membro do Conselho de Administração de Empresas Nacionais e professor de escolas de negócios como a FGV, FIA-Provar, ABF, etc.

Tonini Junior
Sócio-Diretor de Vendas & Varejo da Praxis Business. É formado pela Universidade Federal do RJ, Pós Graduado em Gestão de Pessoas pelo PROVAR - USP. Possui mais de 20 anos de atuação no Varejo em cargos executivos como Gerente/Diretor, e também como Consultor, Palestrante e Empresário. Já treinou mais de 20 mil pessoas ligadas ao varejo e vendas. Coordenou a implementação de inúmeros projetos de consultoria no canal de vendas: Varejo e Franquia. Possui consistente experiência na gestão de projetos especializados em Vendas, Gestão de Vendas, Gestão de Pessoas, Loja Modelo e Treinamentos no Varejo.

Sobre a Praxis Business

Fundada em setembro de /2009 por Adir Ribeiro, a Praxis Business é uma empresa de Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising e Varejo. Tem como missão aprimorar a gestão dos canais de vendas dos seus clientes, para ampliar o acesso ao mercado e obter resultados sustentáveis. No início de 2011 novos sócios se juntaram para cumprir essa missão: Mauricio Galhardo (Administrativo Financeiro), Leonardo Marchi (Educação Corporativa) e Luis Gustavo Imperatore (Consultoria), ampliando o escopo de soluções oferecidas ao mercado. No 2º semestre de 2012 mais um sócio se juntou ao time, Tonini Junior, para dirigir Área de Vendas & Varejo e assim passar a oferecer um portfólio completo de programas de capacitação e consultoria.