quarta-feira, 6 de março de 2013

APAS 2013 revela alguns dos palestrantes confirmados para o congresso do maior evento supermercadista do mundo

O tema da Feira APAS 2013 é “Capitalismo Consciente – Prosperar construindo relações de valor”

Quase tudo pronto para a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. Os preparativos para o maior evento do setor supermercadista do mundo, que acontece entre os dias 6 a 9 de março, no Expo Center Norte, dão a certeza de que a edição deste ano vai superar as anteriores em novidades e resultados. E a APAS tem uma ótima notícia para seus associados: as inscrições serão gratuitas para a Feira até dia 22 de abril.


O tema, Capitalismo Consciente, foi escolhido por ser uma tendência adotada pelas melhores empresas do mundo. Levou-se em conta a necessidade de expansão dos negócios e os investimentos, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental dos empresários do varejo, que podem fazer muito pelo meio ambiente e pela sociedade.

Para o vice-presidente da APAS e diretor da Feira, Ronaldo dos Santos, o tema representa uma nova forma de pensar e executar os negócios. “Tudo se baseia em quatro pilares: propósito elevado, cultura concreta, liderança consciente e orientação para os envolvidos. As empresas varejistas precisam repensar a forma de interagir com a sociedade atual”, diz. Ele ressalta que esta forma de dirigir os negócios não afasta a necessidade do lucro. Existem muitas empresas que podem prosperar na sociedade – praticam o capitalismo consciente e são fortes geradoras de resultados. “O supermercadista pode saber mais sobre o assunto participando do Congresso da APAS 2013.”

No Congresso, palestrantes de peso têm muito a acrescentar no dia a dia do supermercadista. O educador físico Marcio Atalla está confirmado para o primeiro dia de Congresso, no dia 7 de maio. Já o consultor indiano Raj Sisodia, um dos pensadores líderes do movimento do Capitalismo Consciente no mundo, participará no dia 8. E no dia 9 de maio, o lutador Anderson Silva fará palestra para os empresários do setor supermercadista, discorrendo sobre a importância da disciplina em busca dos objetivos. “O Congresso é uma grande oportunidade de aprender e trocar experiências valiosas para o sucesso dos nossos negócios. Neste ano, apresentaremos uma novidade: os congressistas terão o direito de assistir a todas as palestras em um único dia, de acordo com sua preferência e com a disponibilidade de vagas nos auditórios”, afirma o diretor da Feira, Ronaldo dos Santos.

Para mais informações sobre o evento acesse o site www.feiraapas.com.br .

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.