terça-feira, 12 de março de 2013

Heineken celebra Dia do Consumidor com retorno positivo de seus clientes

Cervejaria atendeu mais de 80 mil solicitações em 2012 e alcançou uma média superior a 97% de satisfação no atendimento aos consumidores

A HEINEKEN Brasil comemora no Dia do Consumidor, em 15 de março, os resultados positivos alcançados em 2012, quando o SAC da Cervejaria atendeu a um volume superior a 80 mil solicitações de seus clientes, entre sugestões, dúvidas, reclamações e elogios. Uma pesquisa feita pelo próprio departamento de atendimento ao consumidor constatou que, do total de ligações telefônicas e e-mails respondidos pela equipe, 97,7% tiveram um retorno satisfatório no pós-atendimento.




De acordo com Carlos Dias, Gerente de Atendimento ao Consumidor da HEINEKEN Brasil, a Cervejaria prioriza a boa relação com os consumidores há mais de 20 anos. “Fomos a primeira cervejaria no Brasil a imprimir o telefone do departamento de atendimento ao cliente nos rótulos de nossas cervejas. Temos orgulho em saber que nosso empenho em oferecer o melhor para nossos consumidores tem gerado bons resultados”, comemora.

O SAC da Cervejaria, além de atender aos consumidores, também atua como centro de captação de informações, que são utilizadas pelas áreas internas para tomadas de decisões e melhorias nos produtos oferecidos. Detentora do selo ISO 9000/2000, desde 1997, o SAC da HEINEKEN Brasil já venceu dois Prêmios Procon na categoria ‘Qualidade, Ética e Respeito ao Consumidor’.



A rotina dos analistas de atendimento da HEINEKEN inclui dar suporte para os participantes de concursos culturais e promoções das marcas, analisar e solucionar queixas e dúvidas dos consumidores, além de repassar para os departamentos internos as diversas sugestões e experiências dos consumidores com os produtos que a equipe recebe diariamente.



Para suprir a demanda com excelência, os analistas de atendimento tornam-se especialistas em cerveja assim que ingressam na Cervejaria, após receberem uma bateria de treinamentos. “Além de tornar o processo mais eficiente, o conhecimento que a nossa equipe tem sobre a cerveja também transmite muito mais credibilidade ao público”, comenta Dias.