domingo, 24 de março de 2013

Quarta Loja Virtual Oficial dos Beatles no mundo já opera no Brasil por meio da parceria BandUp / Tray

O site www.thebeatlesshop.com.br terá um link de acesso através da página oficial da banda, onde será aplicada a bandeira brasileira

A BandUp, empresa especializada em e-commerce e desenvolvimento de produtos para Artistas e marcas de entretenimento, e a Tray, maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil, acabam de colocar no ar a loja www.thebeatlesshop.com.br que é a quarta loja oficial dos Beatles em todo o mundo e a única na América Latina. O fato representa a aprovação final em um processo criterioso de avaliação desenvolvido por quase dois anos junto a Livenation, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e Apple Corps, gravadora oficial da banda que detém os direitos sobre tudo o que se refere à marca.


Ao iniciar as suas operações, a loja The Beatles Shop Brasil passa a fazer companhia às suas semelhantes que funcionam somente nos EUA, na Inglaterra e no Japão. O diretor da BandUP, Bruno De Marchi, explica que durante o período de análise foram observados de maneira criteriosa principalmente a capacidade de criação, desenvolvimento e operação da BandUP. “A Apple Corps. cuida da marca THE BEATLES com todo o cuidado do mundo, sendo muito rígida em todas as suas análises pré-acordo. Este cuidado é totalmente compreensível, pois estamos falando da marca mais valiosa do universo da música pop”, explica.

Segundo o CEO da Tray, Leandro Marques, o desenvolvimento do site oficial dos Beatles demonstra de uma forma definitiva que a parceria entre Tray e BandUp tem a capacidade técnica e o amadurecimento necessário para assumir qualquer tipo de desafio. “A aprovação de nossos sistemas num processo tão criterioso assegura a segurança e o nível de robustez que oferecemos. Trabalhar com a maior marca da música pop nos dá a certeza que alcançamos o nível de excelência neste tipo de operação”, diz. A Tray possui cerca de 4.500 lojas eletrônicas dos mais variados segmentos operando em suas plataformas.

Bruno afirma que a www.thebeatlesshop.com.br ainda está operando em um formato de pré-lançamento. O lançamento oficial será em abril, quando o portfólio já estiver completo com toda a gama de produtos oficiais disponíveis, inclusive os importados. “Estamos desenvolvendo uma campanha junto a uma grande agência de publicidade internacional, que será divulgada quando estivermos pronto para fazer o lançamento oficial da loja.”, afirma.

Por enquanto a loja já opera com uma coleção completa de camisetas, já com as estampas 2013, e com todos os CDs e DVDs de catálogo da banda. “ Nos próximos dias receberemos mais de 30 novas linhas de produtos, que serão disponibilizados, deixando a loja com o mesmo mix apresentado nas versões dos EUA, Inglaterra e Japão. Receberemos inclusive toda a coleção de LPs da banda que foi relançada mundialmente há pouco mais de quatro meses”, afirma o diretor da BandUp.