quinta-feira, 28 de março de 2013

Rede Riolax realiza 1ª Convenção de franqueados e lança novos produtos para o bem-estar e decoração

Com 20 unidades vendidas em 2 anos de franchising, a rede reuniu franqueados para comemorar o crescimento e apresentar novidades

Acompanhando as tendências da construção, decoração e bem-estar e primando por um negócio diferenciado e com boa rentabilidade, nasceu em 2009 a Riolax, resultado da iniciativa de um grupo de empreendedores formado por Gabriel Garcia, Rodrigo Borges e Welson Borges que com um extenso know-how na área industrial trouxe ao consumidor soluções para atender o segmento de hidromassagens, spas e ofurôs.

Com o sucesso dos produtos fabricados pela indústria Riolax, localizada em Cedral, interior de São Paulo, utilizando alta tecnologia com matérias-primas de excelência e um minucioso trabalho de pesquisa, em 2011 o grupo fundou a Riolax Franchising a fim de direcionar o seu produto a uma rede especializada no quesito bem-estar e qualidade de vida. “Temos um produto diferenciado e procuramos apresentar ao mercado o conceito especial da marca com uma loja que refletisse todas as premissas da marca Riolax. Os produtos podem compor os ambientes mais seletos e sofisticados, assim como os mais despojados e de bom gosto, enaltecendo o estilo de vida e o bem-estar do cliente. A criação da rede de lojas foi e ainda é um projeto promissor”, explica Welson Borges, diretor de marketing da rede.

“A Riolax Franchising é uma grande novidade dentre as operações de franquias, com excelente potencial para se tornar uma das redes mais bem sucedidas do franchising brasileiro”, explica Rodrigo Fornitan, gerente comercial da rede.

Em março, a rede realizou a 1ª Convenção de Franqueados que reuniu colaboradores de todo o País para fortalecer o desenvolvimento da rede e conhecer lançamentos que vão integrar a linha de produtos já oferecida pela marca.

Focada na produção e comercialização de spas, banheiras e ofurôs, a marca sempre teve como premissa propiciar conforto, bem-estar e segurança para quem usufrui de produtos Riolax. Os produtos são desenvolvidos após um extenso trabalho de pesquisa com designs ousados e buscando satisfazer o desejo dos clientes. Por serem peças cheias de personalidade, toda a linha de produtos carrega o nome de divas, como por exemplo, as hidromassagens que ganharam os nomes de Angelina, Celine, Loren e Sharon e os spas e ofurôs que carregam o glamour de Jennifer, Marilyn, Scarlett e Demmy.

Na ocasião, foram apresentados novos produtos que integrarão o casting Riolax como o Ofurô Cameron. O produto inovador é um ofurô retangular em acrílico com acabamentos em madeira, o primeiro nesses moldes produzido pela Riolax. “O desenvolvimento desse produto veio a partir de solicitações de parceiros e clientes. Proporciona mais conforto por ter um assento acompanhando as costas, com jatos embutidos em todas as linhas e um desenho moderno agregando também beleza ao ambiente onde será inserido”, explica Gabriel Garcia, diretor de produtos da rede.

Outra novidade ainda na linha de ofurôs é a comercialização de um produto com design exclusivo para a Riolax em madeira TECA, considerada uma madeira nobre com beleza peculiar, toque suave e resistente, geralmente utilizadas em projetos luxuosos. “Esse ano investimos nos ofurôs como lançamentos, pois são produtos versáteis e com um crescimento de consumo na faixa de 30% ao ano. Consagrado pela versatilidade dos banhos de imersão, chama a atenção em clínicas, spas, salões e residências que possuem um espaço limitado para esse tipo de relaxamento”, salienta Welson Borges.

Complementando a linha de banho, a rede também incorpora ao seu mix de produtos, metais para banheiros desenvolvidos com exclusividade para a Riolax com um design inovador em alumínio maciço, acabamento cromado em alto brilho e detalhes em cristais ou resinas coloridas que podem ser personalizadas.

“Com a integração desses novos produtos, a rede Riolax fortalece o atendimento ao cliente oferecendo uma gama ainda maior de opções garantindo a qualidade que a marca já oferece há anos e proporcionando, cada vez mais, a qualidade de vida que o cliente tanto almeja”, reforça Borges.

Os produtos ainda oferecem opcionais como hidromassagem, cromoterapia, ozonização da água, frigobar, entre outras tecnologias.

A rede Riolax já possui lojas em funcionamento ou em processo de instalação em São José do Rio Preto/SP, Brasília/DF, Cuiabá/MT, São Paulo/SP – Av. Bandeirantes, São Paulo/SP – Shopping D&D, Campinas/SP, Londrina/PR, São José dos Campos/SP, Araçatuba/SP, Ribeirão Preto/SP, Alphaville/SP, Bauru/Sp, Piracicaba/SP, Belo Horizonte/MG, Jundiaí/SP, Marília/SP, Mogi das Cruzes/SP, Uberlândia/MG, Campo Grande/MS, Goiânia/GO.