domingo, 24 de março de 2013

SIMPA-SP auxilia Papelarias no recrutamento e seleção de funcionários

O SIMPA-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Escolar e de Papelaria de São Paulo e Região) acaba de criar em seu site, um espaço para manter um Banco de Dados de oportunidades de emprego nas Papelarias. Segundo o diretor da entidade Paulo Roberto Rodrigues, a ideia é básica e as empresas sem grande estrutura de internet e sem um departamento de RH, podem usar o serviço gratuito para fazer recrutamento e seleção de profissionais.


Ele explica que o candidato disponível no mercado ou com interesse na troca de trabalho pode se cadastrar no site, ver quais são as empresas participantes e, ao clicar no link do SIMPA-SP, ficar sabendo quais são as oportunidades disponíveis para se candidatarem à vaga.

“A empresa faz uma pesquisa entre os candidatos cadastrados no site, vê se tem algum com perfil para sua vaga e solicita contato com o candidato. Tudo através do site, sem precisar usar endereço de e-mail ou telefone, o que, num primeiro momento é útil para a empresa”, destaca Rodrigues. “O site no qual os dados são cadastrados é publico, como alguns que existem no mercado, em que os profissionais cadastram seu currículo e estes ficam à disposição de qualquer empresa que queira publicar suas vagas em aberto”, salienta.

O diretor informa ainda que os candidatos interessados em se cadastrar no site poderão, e deverão, inserir fotos. “Não apenas aquela foto 3x4 convencional, mas qualquer foto que os apresente melhor; inclusive de algum projeto que tenham participado e queiram divulga-lo”, sustenta.

O sistema é protegido por senha tanto para o candidato como para a empresa. No caso do SIMPA-SP a inclusão de vagas é um pouco diferente de outras empresas, pois o sindicato será intermediário entre os candidatos e as papelarias para facilitar o processo. “Portanto, a inclusão de vagas será feita por um profissional da entidade a pedido da papelaria (associada)”, esclarece Rodrigues.

O banco de dados de currículos e de vagas terá grande dinamismo. A todo momento um profissional poderá cadastrar seus dados, assim como uma papelaria poderá publicar uma nova oportunidade.

Para incluir uma oportunidade de emprego, para qualquer função ou cargo, o responsável pela Papelaria deverá entrar em contato com o SIMPA-SP. Já o candidato à vaga deve acessar o site www.simpasp.com.br e clicar no link “Trabalhe conosco”, que vai remeter à página que permitirá o cadastro.