quarta-feira, 3 de abril de 2013

Extra lança Marketplace

Rede é pioneira no varejo brasileiro a operar neste modelo que permite a compra de produtos de diferentes lojas em única transação.

Com investimento inicial de cerca de R$10 milhões, contemplando marketing e tecnologia, a Plataforma será operada pela Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar. Lançamento dobra sortimento do site Extra.com.br e previsão é chegar a meio milhão de itens até o final de 2013.

O Extra, que já opera em diferentes formatos de varejo no mercado nacional, amplia a atuação da rede e lança sua plataforma de marketplace pelo Extra.com.br. O marketplace trata-se de um modelo de vendas que reúne, em um mesmo site de comércio eletrônico, ofertas de diferentes lojas com inúmeras opções de produtos e praticidade no momento do pagamento, já que o cliente realiza apenas uma única transação, em um mesmo carrinho de compras virtual.


Com esse lançamento, o cliente se beneficiará de um serviço diferenciado, constituído por preços baixos, amplo sortimento e variedade de diferentes marcas, com estratégias promocionais distintas, como num grande shopping center, e tendo toda a oferta de alimentos de um grande hipermercado. As lojas, por sua vez, têm a possibilidade de alavancar suas vendas ao oferecer produtos e serviços em um mesmo ambiente virtual, se beneficiando do alto fluxo de consumidores que o Extra.com.br já possui.

Ao lançar a plataforma marketplace, o Extra avança em sua estratégia multiformato. A marca já atua com operações de hiper, super e minimercados, comércio eletrônico, inclusive de alimentos, além de postos e drogarias. “Buscamos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes em seus diferentes momentos de compra. O lançamento do Extra Marketplace atende à tendência, cada vez mais consistente, de comportamento multicanal em que o consumidor busca solucionar suas necessidades de compra em diferentes canais. A Nova Pontocom nos permite atender essa demanda de forma inovadora e baseada em uma plataforma segura em todos os seus aspectos”, afirma José Roberto Tambasco, Presidente de Varejo Alimentar do Grupo Pão de Açúcar.

Para implantação dessa plataforma, a Nova Pontocom destacou um time de profissionais que avaliou as melhores práticas mundiais do segmento, resultando na oferta de uma solução tecnológica e de negócios adequado ao mercado brasileiro e ao comportamento de consumo verificado nesse mercado. “Trouxemos o modelo de marketplace completo para o Brasil em linha com as melhores práticas mundiais, com a vantagem de fazer isso com uma marca reconhecida como o Extra", afirma German Quiroga, fundador e CEO da Nova Pontocom. Para o lançamento, a Nova Pontocom desenvolveu plataforma tecnológica com novas funcionalidades, soluções escaláveis e customizadas para a melhor interatividade do consumidor e a melhor integração com as lojas especializadas. Para Quiroga, "esse lançamento reafirma a estratégia de expansão dos negócios da Nova Pontocom oferecendo soluções valorizadas pelo consumidor, com excelente nível de serviço".

O Extra assume o compromisso de manter um alto nível de serviço também de suas lojas especializadas. A marca é responsável pela curadoria das lojas que integrarão o seu marketplace, além da responsabilidade em acompanhar constantemente a qualidade das lojas parceiras, o que inclui desde a plataforma tecnológica para realização das vendas, até o atendimento aos consumidores. A logística de entrega por enquanto é de responsabilidade de cada lojista. Os clientes também contribuirão com o processo de melhoria contínua por meio de avaliações, atribuindo notas para as lojas e seus produtos. As lojas interessados em vender seus produtos no Extra Marketplace devem entrar em contato por meio do endereço: www.extra.com.br/vendanoextra

O Extra Marketplace contará com parcerias inéditas com lojas que atuam no mercado nacional (confira lista completa abaixo). Inicialmente são 24 novas lojas, em categorias como moda, pets, esportes, jóias, beleza, bebês, automotivo, relógios, casa e construção, utilidades domésticas, papelaria, games, instrumentos musicais e até artigos para pesca. A novidade permitiu que o Extra.com.br dobrasse seu sortimento em relação ao mix atual. Com a novidade, o Extra.com.br passa a oferecer um mix de mais de 200 mil itens e a previsão é atingir uma gama superior a meio milhão de produtos até o final de 2013. Uma das categorias, por exemplo, terá seu sortimento ampliado de 2 mil para 22 mil itens.

Campanha Extra Marketplace: Para divulgação desse novo modelo aos consumidores, o Extra inicia uma ampla campanha com estreia no dia 2 de abril, em horário nobre. Os seguidores da marca nas redes sociais já poderão conferir a comunicação em primeira mão pelo link www.facebook.com/familiaextra. A idealização desta ação foi elaborada pela PA Comunicação.

Lojas já disponíveis pelo Extra Marketplace:

21 Diamonds

Bebê Store

Casa Show

Di Santinni

Fast Shoes

Forma de Criar

Iphone Shopping

Jocar

Lets

Meu Amigo Pet

Monstro Celular

Netclock

O Boto

Opções Telefones

Pedala

QueCozinha

Satina

UZ Games

Em Breve:

Casa América

Dia Filme

Eótica

Fastshoes

Gimba

Le Postiche

Meus Acessórios Apple

Musical Brasil

Pipper Jóias

Shoestock

Shop Luxo

Wishoes

Sobre a Nova Pontocom: A Nova Pontocom é uma empresa brasileira, criada em 2011, a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. A companhia ocupa posição de destaque no segmento de comércio eletrônico brasileiro, onde opera com grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com; e acaba de lançar o Barateiro.com, e o PartiuViagens.com.br; além de atuar também com soluções B2B, com a consultoria de e-Plataforma, e com a operação de Pontofrio Atacado.

Sobre o Extra: O Extra está presente em todas as regiões do país e oferece tudo que a família precisa por meio dos seus diversos formatos de loja. Desde um sortimento completo de alimentos, até as maiores novidades de tecnologia, itens para casa e moda básica com estilo, garantindo sempre o melhor preço do mercado. Hoje a rede possui mais de 600 lojas considerando todos os seus formatos e emprega cerca de 40 mil pessoas em todo Brasil, somente com empregos diretos.