segunda-feira, 29 de abril de 2013

Redesign: Maior evento latino-americano voltado ao design de lojas acontece no Brasil

Segunda edição do “Redesign”, promovido pela GS&MD e BYSide, traz cases de empresas como Riachuelo, Oi e Chilli Beans

Com o crescimento das vendas pela Internet, cada vez mais a loja física precisa ter diferenciais para encantar o consumidor. Pensando em discutir maneiras para melhorar o ponto de venda e aprimorar o design das lojas, a consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza, em parceria com a BYSide Eventos, promovem o “Redesign 2013”, nos dias 16 e 17 de maio na Fecomercio, em São Paulo.

De acordo com o curador do encontro, Manoel Alves Lima, arquiteto e presidente do escritório de projetos FAL – Design Estratégico para Varejo, o PDV precisa assumir uma identidade mais ampla. “Não dá para ter lojas minimalistas. A loja tem que ser atrativa para que o consumidor não escolha comprar pela Internet”, afirma. Segundo estudo do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), 66% dos investimentos do varejo deverão ser destinados a melhorias nas lojas físicas.


O Redesign é o terceiro maior evento de design de lojas no mundo, ficando apenas atrás do GlobalShop, que acontece nos EUA, e do EuroShop, na Europa. Nesta segunda edição, terá a presença de seis palestrantes internacionais: David Kepron, Ken Nisch, Robert Hocking, Alison Medina, Angela Rumsey e Steve Collins. Todos são especialistas em design para varejo e falarão sobre como tornar a loja um ambiente atrativo e vendedor.

Um dos cases apresentados será o da Riachuelo, que está se reposicionando no mercado pelo design. Executivos da Oi e Chilli Beans também mostrarão estratégias adotadas por suas empresas para atrair o consumidor.

No painel “Saia Justa do Varejo”, um debate de mulheres contemporâneas vão revelar, de forma descontraída, o que pensam do varejo brasileiro e quais modelos de lojas as atraem. Haverá ainda a palestra “Varejo Sexy”, ministrada pela especialista em consumo Beth Furtado, que falará sobre a relação do que é ser sexy no mundo real e no varejo.

O designer Marcelo Rosenbaum, criativo do quadro “Lar Doce Lar” no programa Caldeirão do Huck, também estará no evento para falar sobre o poder transformador do design.

Simultaneamente ao Redesign, acontecerá a FICSEL, Feira Internacional de Conceito em Serviços e Equipamentos para Lojas, com aproximadamente 30 expositores. Outro destaque será o lançamento da segunda edição da revista Mercado & Consumo, que terá como foco design de lojas.

Serviço:
Redesign 2013
Quando: 16 e 17/05
Local: Fecomercio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285)
Horário: 8h30 às 18h
Informações: (11) 3405-6679