segunda-feira, 29 de abril de 2013

Revista "Por exemplo" arrecada mais de R$ 500 mil reais para instituições

Há 1 ano e meio à venda no Extra, o total arrecadado será repassado à organizações que promovem a educação no Brasil


O Extra realizou a entrega do valor arrecado com a Revista Por Exemplo no dia 25 de abril, aos representantes das instituições parceiras do projeto. Criada em setembro de 2011, a revista, que a cada edição trouxe histórias de brasileiros que são exemplo de vida, superação e atitude, foi vendida exclusivamente na rede Extra, em todas as lojas do país e encerrou seu período de vendas com 247.601 exemplares comercializados. A revista esteve a venda até janeiro de 2013 e o preço de capa foi 100% revertido, tirando impostos, para projetos de organizações não-governamentais que promovem a educação de qualidade no Brasil.


“O objetivo foi o de enaltecer os bons exemplos, que remetem a importantes princípios compartilhados pelo Extra, como família, cidadania, responsabilidade social e ambiental, por meio das reportagens, além de arrecadar verba às instituições”, diz Jorge Faiçal, Diretor de Operações do Extra. “Agradecemos aos milhares de clientes que contribuíram com esse projeto. Durante esse 1 ano e meio, conseguimos arrecadar mais de meio milhão de reais e com certeza vai contribuir com a educação do país”, complementa.

“O Instituto Grupo Pão de Açúcar entende a importância da atuação da empresa dentro da comunidade e do seu papel social junto a ela. Por meio da união de todas as frentes - varejo, a indústria e cliente - conseguimos arrecadar recursos a essas instituições que gerarão como resultado, a disseminação e melhoria na educação do nosso país.”, diz Daryalva Bacellar, diretora do Instituto Grupo Pão de Açúcar.

As instituições beneficiadas são: Todos pela Educação; Parceiros da Educação; Amigos do Bem; AACD; Fundação Gol de Letra e Casa do Zezinho. Produzida pela Editora Mol, em parceria com a rede Extra, e com o apoio do Instituto Grupo Pão de Açúcar, a Por Exemplo foi patrocinada pela P&G e Mondelēz International. O valor total doado às instituições foi de R$ 577.738,68 reais.