quarta-feira, 15 de maio de 2013

Auto Shopping Cristal comemora 10 anos

Maior centro automotivo do gênero no Brasil está em 3 endereços, que comercializam a cada mês mais de 1,5 mil automóveis multimarcas, nacionais e importados

O Auto Shopping Cristal, centro especializado na venda de veículos multimarcas, novos e seminovos, completa 10 anos no mercado, como o maior grupo do gênero no Brasil. Com três unidades – duas na Capital paulista e outra em São Bernardo do Campo -, o empreendimento cresce na carona do incentivo concedido pelo governo em relação ao IPI para carros novos. Para o Auto Shopping Cristal, além do estímulo, a vantagem da compra de um carro seminovo - com apenas dois anos de uso e em excelente estado -, está no preço competitivo e na oportunidade de o consumidor adquirir um veículo de padrão superior.

“Hoje não tem muito sentido comprar um carro zero, porque um seminovo com melhor motorização e completo em termos de acessórios sai uns 15% mais barato”, garante o engenheiro Elias Sleiman Roumanos, diretor do Auto Shopping Cristal, ao lembrar os gastos obrigatórios, como IPVA, emplacamento e outras despesas inerentes da compra de um carro novo.

“O custo da manutenção é previsível no seminovo, compensa, e muito, ao se formos comparar com a rápida depreciação do carro zero”, diz Roumanos, que criou um selo comemorativo dos 10 anos. O Auto Shopping Cristal opera com estrutura completa para o cliente de seminovos, como seguradoras, financeiras e perícia veicular, que garante a procedência do veículo.

Com os três endereços, o Auto Shopping Cristal abriga 82 lojistas, maior parte originada do comércio, que são responsáveis por um estoque de 3 mil veículos multimarcas nacionais e importadas, 85% com dois anos de uso e o restante zero quilômetro. Juntas as 82 lojas – de 150 m2 a 400 m2 de área física – comercializam cerca de 1,5 mil unidades por mês.

Nas três unidades, o Auto Shopping Cristal também abriga serviços de despachante, higienização e esterilização, cafeteria, lava rápido, loja de acessórios (nas Unidades ABC e Leste) e outras comodidades, como espaço infantil. O grupo dispõe, ainda, de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) em cada unidade, com atendimento pós-vendas.