Buscar

23 de maio: Dia da Liberdade de Impostos

Esta é a 7ª. edição do evento em Belo Horizonte. Para conscientizar população das altas cargas tributárias brasileiras, gasolina será vendida a R$ 1,835/litro

Uma semana inteira de conscientização do brasileiro sobre a elevada carga tributária do país. Este ano o “Dia da Liberdade de Impostos” terá ações em dias diferenciados em diversos municípios brasileiros. Em Belo Horizonte, Brasília e Curvelo será no dia 23 de maio, quinta-feira. Goiânia realiza no dia 19 de maio, Vitória no dia 22 e Rio de Janeiro e Porto Alegre, dia 24. O objetivo do “Dia da Liberdade de Impostos” é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, sobre sua renda.

Como nas edições anteriores, um posto da capital mineira venderá gasolina a R$ 1,835 o litro, ou seja, com o desconto de 35% dos tributos diretos incidentes no produto. O posto participante é o Urbano Ferraz (Avenida Álvares Cabral, 780, esquina com Bias Fortes). A ação é limitada a cem automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Nesta 7ª. edição todo o comércio de Belo Horizonte será envolvido na ação, que é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fórum Mineiro de Jovens Lideranças e Instituto de Formação de Líderes.

Comércio varejista - A CDL/BH está convocando seus associados a participarem da ação comercializando, no dia 23 de maio, pelo menos um produto com o desconto do valor proporcional aos impostos incidentes sobre o mesmo.

Veículos – Além da venda de produtos sem impostos, a ideia é que todos os motoristas circulem pela capital mineira no dia 23 com os faróis do carro ligados. Esta é mais uma forma de manifestação.

23 de maio: Dia da Liberdade de Impostos
Horário: a partir das 9 horas
Posto Urbano Ferraz
Venda de gasolina sem tributos (*)
Avenida Álvares Cabral, 780, esquina de Bias Fortes
(*) Desconto limitado a 35,4 litros por veículo. Total de 5.000 litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.
Ação limitada a cem automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.