sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cursos livres de moda são destaques no Senac Itapira

Vagas fazem parte da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudos e as inscrições iniciam em 5 de junho

Segundo o Ibope, em pesquisa realizada em 2012, o mercado de moda brasileiro tem perspectiva de consumo em 2013 de R$ 129 bilhões, sendo a maioria dos consumidores da região Sudeste. De olho no crescimento do mercado, o Senac Itapira oferece dois cursos na área: Costureiro e Modelagem e Confecção Feminina, ambos com início das inscrições em 5 de junho.


No curso de Costureiro o objetivo é capacitar os alunos para a confecção de peças completas do vestuário, desde a preparação até o acabamento, buscando melhor qualidade e aplicando técnicas adequadas. “A aprendizagem se dará por meio de montagem de peças em tecidos plano e malha. O aluno confeccionará peças orientado pelo docente, com o objetivo de posterior análise de modelagem e otimização do processo produtivo. Deste modo o aluno vivencia todo o processo de montagem, desde a preparação da peça até o resultado final”, afirma Rosangela Silveira, coordenadora da área de moda do Senac Itapira.

Já o curso de Modelagem e Confecção Feminina capacitará o profissional a modelar, cortar e montar peças do vestuário feminino por meio da técnica de modelagem plana e de montagem, para atender às demandas e tendências de mercado e às necessidades do cliente. “Com o grande crescimento da área é de extrema importância que o modelista tenha uma formação adequada para atender às expectativas e necessidades do mercado e do empregador, garantindo produtos competitivos”, diz o docente do curso Jaime Ricardo Furlanetto.

Fonte: Ibope - http://www.ibope.com.br/pt-br/conhecimento/Infograficos/Paginas/Mercado-de-moda-brasileiro.aspx

Serviço

Costureiro
Data: de 5 de agosto a 4 de dezembro de 2013
Horário: as segundas, terças e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30

Modelagem e Confecção Feminina
Data: de 5 de agosto a 6 de dezembro de 2013
Horário: as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas

Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro
Informações: pelo telefone (19) 3813-8210 ou pelo site www.sp.senac.br/itapira

Sobre o Senac São Paulo

Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

A instituição oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, que, em cinco anos, já beneficiou mais de 290 mil pessoas.

Com tradição de 66 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.