segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dia Maxi - novo modelo de loja da rede de supermercados Dia

Na próxima quarta-feira, 29 de maio, a rede de supermercados DIA inaugura um novo modelo de loja na cidade de Jaú: DIA Maxi – uma unidade com 900 m², mais sortimento e serviços para os clientes. Ela funcionará na Av. Netinho Prado, no Jardim São Francisco, onde já existia uma unidade da rede.

Dia Maxi é inaugurado em Jaú (SP)
Jaú foi escolhida para receber a primeira unidade DIA Maxi pelo potencial econômico da cidade, aliado ao objetivo da rede de oferecer uma loja muito mais atrativa, com melhor experiência de compra para as mais de três mil pessoas esperadas diariamente, e que terão à disposição nove check-outs.

A loja DIA Maxi conta com ampliação de sortimento (3.800 itens), nova comunicação visual, alteração do lay-out e política de preços diferenciada para compra de maiores volumes, onde o cliente “leva mais e paga menos”.


As promoções semanais estão focadas nos produtos Marca DIA, onde o cliente “Leva 3 e Paga 2”, “Leva 2 e Paga 1” e tem descontos de 70% na compra da segunda unidade. A Marca DIA conta com quase mil produtos – nacionais e importados – à disposição dos clientes. Produtos líderes de mercado também integram as promoções, assim como packs de bebidas (“Leve 12 e Pague 10” e “Leve 15 e Pague 13”).

Com a dinâmica de preços do DIA Maxi, o conjunto da compra proporciona economia superior a 12% em relação a concorrência. A rede vende mais barato porque negocia com os fornecedores, mantém rígido controle de custos e otimiza todos seus processos.


Perecíveis e Perfumaria são os destaques da loja DIA Maxi. No Açougue o cliente encontra cortes de carne especiais feitos na hora e, na Padaria um amplo sortimento de pães, bolos, salgados, doces e frios fatiados.
Entres os destaques da Perfumaria está a ampliação do sortimento com a inclusão de itens como coloração para cabelo, maquiagem, utensílios para manicure e cuidados com bebê. A maior atração no Espaço Mulher será a presença constante de consultoras para orientar os clientes.

Marca DIA

A linha de produtos marca DIA atende todas as necessidades dos clientes e passa por um rígido controle de qualidade, que inclui testes cegos de degustação.

Todos os itens são elaborados por fornecedores selecionados, após rigorosa auditoria de qualidade para avaliação de seus processos de fabricação e controle, bem como instalações. Os produtos também passam por análises de laboratórios externos.

A garantia da qualidade da marca DIA é atestada pelo selo “Não aprovou, trocou”. Até quatro dias após a compra, o consumidor pode trocar o produto adquirido, se não gostar, apresentando o cupom fiscal na loja. As pesquisas atestam o sucesso: dos clientes que experimentaram um produto da marca DIA, 89% aprovaram.

Entre os itens da marca DIA há pães, molhos de tomate, biscoitos, arroz, feijão, açúcar, café, chocolate, geléias, óleos; lasanhas e pães de queijo congelados. Em perfumaria, sabonetes, fraldas, papel higiênico, etc. O número de importados é grande: já são mais de 200 produtos.

O preço bem mais barato dos itens da marca DIA é possível porque, depois que o produto é aprovado, a rede estuda, em conjunto com o fornecedor, as formas de reduzir os custos de embalagem e transporte, entre outros.

Origem do DIA

O DIA nasceu na Espanha, em 1979, com o objetivo de ser um supermercado prático, com preços mais baratos em todos os produtos, e sempre perto da casa do cliente. Itens de alimentação, perfumaria, limpeza, bazar e têxteis formam o mix de suas lojas.
Atualmente, a rede DIA conta com mais de 8.000 lojas, distribuídas em 7 países: Espanha, França, Brasil, Turquia, Portugal, Argentina e China. Emprega 52.000 funcionários.

No Brasil, onde está desde 2001, o DIA possui mais de 500 lojas, que atendem 10 milhões de clientes/mês. A Rede está presente em mais de 90 municípios no Estado de São Paulo: Capital e Grande São Paulo, Litoral Sul, e nas regiões de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Em 2011 a Rede DIA iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul.
Post Anterior
Próximo Post