segunda-feira, 27 de maio de 2013

Supermercados fazem promoções dentro da programação do Dia do Vinho

Esta é a primeira vez que supermercadistas integram as comemorações

A programação do Dia do Vinho, que começou no dia 24 de maio e segue até 2 de junho, acaba de ganhar um reforço de peso: pela primeira vez, redes de supermercados se engajam oficialmente no evento. As redes Apolo, Imec, Grepar e Peruzzo vão oferecer descontos, promoções, facilidades de pagamento e degustações aos consumidores de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e Bagé. Cada loja definiu individualmente de que maneira participará do Dia do Vinho. A programação completa e atualizada encontra-se no site www.diadovinho.com.br.

Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, o segmento é um parceiro tradicional do setor vinícola brasileiro, tanto pelas promoções constantes nos pontos de venda, quanto pelo engajamento na divulgação dos rótulos nacionais em datas festivas. “O Dia do Vinho é mais uma ação importante em que o setor está engajado de modo a despertar o gaúcho para o consumo de vinho que, apesar de crescente, ainda está abaixo da média mundial. Assim como o vinho tinto nacional, que tem ganhado cada vez mais espaço nas gôndolas por sua qualidade já reconhecida, é o momento de apostarmos também em um crescimento do vinho branco brasileiro, com muito espaço para expansão”, reflete o dirigente.

Gerente de marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini revela que a intenção dos organizadores do Dia do Vinho é ampliar ainda mais a parceria em 2014. “Queremos envolver maciçamente os supermercados na programação. É um canal importantíssimo para trabalharmos a popularização do consumo da bebida no país”.