sábado, 25 de maio de 2013

Fórmula Academia segue em expansão e mira 80 cidades

Rede, que pertence ao Grupo Bodytech, conta hoje com 43 unidades em operação ou em desenvolvimento


Depois de apresentar seu modelo de franquias para mais de 40 empresários e investidores de Campinas, a Fórmula Academia segue em processo de expansão. Hoje, a rede, que pertence ao Grupo Bodytech, o maior da América Latina no mercado de fitness, possui 43 unidades em operação ou em fase de desenvolvimento, com mais de 10 mil alunos atendidos.

A meta é ter 120 academias até o final de 2015, ou mais de 75 unidades em pouco mais de dois anos e meio. Para Mário Esses, diretor executivo da Fórmula, há pelo menos 80 cidades com potencial de mercado. “O fitness veio para ficar. Podemos crescer muito no interior do Brasil, onde há demanda e carência por uma academia de topo de linha como a Fórmula”, diz.



O plano de expansão da Fórmula é reflexo do ótimo momento que o mercado vive. Dados da IHRSA mostram que o mercado de fitness registrou um faturamento de US$ 2,4 bilhões em 2012, além de 7,3 milhões de alunos matriculados e 23,4 mil academias em operação, o que coloca o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos neste último quesito.

A Fórmula participa agora, entre 12 e 15 de junho, da ABF Franchising Expo 2013, a maior feira de franquias do mundo, em São Paulo. Esta é a terceira vez que a marca expõe seu modelo de negócios no evento, que oferece aos empresários as mais variadas opções para abrir seu próprio investimento.

Sobre a Fórmula

A rede Fórmula foi lançada em junho de 2011, sob a liderança dos empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza, e tendo como sócios o também empresário João Paulo Diniz, o técnico de vôlei Bernardinho e o apresentador Luciano Huck. O diferencial da rede é o modelo de negócios: academia compacta, excelente custo-benefício, arquitetura moderna e equipamentos de ponta, além de todo o conhecimento do Grupo Bodytech em tecnologia e serviços. A meta para o final de 2015 é expandir por todo o Brasil, com 120 academias, entre unidades próprias e franqueadas.