quinta-feira, 23 de maio de 2013

Laselva Viagens aposta em redes sociais para atrair novos clientes

Agência de viagens online incorpora atual tendência do mercado de turismo de lazer

Desde que iniciou suas operações, em outubro de 2012, a agência de viagens online Laselva Viagens traçou sua estratégia de marketing para conquistar consumidores baseada nas ferramentas mais influentes da comunicação atualmente: as redes sociais.

Com linguagem concisa e objetiva, ilustrada por imagens para estimular a vontade dos internautas por viajar, a primeira ferramenta que a Laselva Viagens apostou para se promover em massa na internet foi o Facebook. “No início das nossas operações, lançamos um site com funções básicas e priorizamos a divulgação de alguns pacotes de viagem pela fanpage. Isso porque entendemos que esta seria a forma mais rápida de obtermos um feedback imediato dos produtos que estávamos lançando”, revela o gerente-geral da Laselva Viagens, Guilherme Miranda.



A estratégia deu certo. Segundo o executivo, uma semana após a estreia na rede social, o perfil www.facebook.com/LaselvaViagens alcançou 300 seguidores e depois de três meses, a empresa ampliou as funcionalidades do seu site, resultando atualmente em seus mais de 9.500 fãs no Facebook.

A Laselva Viagens também possui perfil no Twitter (www.twitter.com/laselva_viagens), onde concentra a divulgação de dicas e destinos.

De janeiro a abril de 2013, somente o perfil da Laselva Viagens no Facebook teve um crescimento superior a 390%. Atualmente, o público feminino representa a maioria de seguidores da empresa na rede social, chegando a 63,6%. As mulheres são ainda as que mais trocam comentários sobre a Laselva Viagens na fanpage: 57,1%, em relação aos homens.

“Definitivamente, as redes sociais revolucionaram a comunicação entre agências de viagens e clientes. Como todos têm acesso rápido e compartilhado a informações, as comparações entre serviços e preços ficaram mais dinâmicas. Todas estas facilidades são muito boas e nos desafiam a buscar constantemente por produtos de qualidade e com preços competitivos”, diz Miranda.

Até o final de 2013, a Laselva Viagens deve manter sua estratégia nas redes sociais e concentrar-se na promoção de seus destinos e serviços.