sábado, 15 de junho de 2013

Cadia Consulting lança a LS Retail no Brasil com investimento de R$ 1 milhão

Único braço de negócios da provedora global de soluções end-to-end para o varejo no País, consultoria é a responsável por trazer e comercializar o ERP especialista no segmento de retail e tem expectativa de faturar R$ 5 milhões já no seu primeiro ano de operação

Focada na prestação de serviços de consultoria e de implementação das soluções Microsoft, a Cadia Consulting lança no Brasil o LS Retail, sistema de gestão especialista no setor de varejo desenvolvido na plataforma Microsoft Dynamics ERP. A solução de classe global, fornecida pela LS Retail, está presente em 60 países e atende atualmente 42 mil lojas ao redor do mundo.



Para trazer o software para o País e comandar toda a operação, a companhia investiu o montante de um milhão de reais, distribuído entre a capacitação de suas equipes, a localização da solução, tanto das funcionalidades necessárias para o mercado de varejo brasileiro, quanto para atender às exigências fiscais nacionais na obtenção das certificações e homologações do software exigidas pela Receita Federal. A Cadia também será responsável por comandar todo o suporte tecnológico do produto no Brasil.

Atuando nesta primeira fase, principalmente no eixo entre Rio de Janeiro e São Paulo, e com o desenvolvimento de outros canais de comercialização do LS Retail nas principais capitais do País, a Cadia prevê 40 novos clientes e o faturamento de 5 milhões de reais já no seu primeiro ano de operação. O objetivo da companhia é oferecer ao varejista de todo o Brasil um ERP (Enterprise Resource Planning) que atenda totalmente às suas necessidades, através de uma solução baseada na plataforma líder de mercado global, a Microsoft Dynamics ERP.

O LS Retail, além de ter sido especialmente desenvolvido para realizar a gestão de todos os processos que envolvem as rotinas deste setor, também apresenta características que permitem o melhor uso e aproveitamento da solução, como, por exemplo, a personalização completa do PDV (Ponto de Venda). Essa flexibilidade possibilita ao usuário definir quais comandos devem compor a tela touch screen para melhor se ajustar às suas reais demandas, escolhendo as funcionalidades que serão prioritárias para cliente, como as operações de caixa, consultas de produtos na rede, últimas compras do cliente, ou, até mesmo, a geração de gift card.

O sistema também apoia outros importantes processos de toda a operação do varejista, como a gestão das políticas comerciais, com a alteração automática dos preços em toda a rede de lojas, a administração do estoque e replanejamento das quantidades ideais dos produtos, bem como a prevenção de perdas, através de um módulo específico para esta função. O quesito mobilidade também é contemplado pela solução, com a qual o vendedor consegue realizar os pedidos de venda utilizando dispositivos móveis, sem a necessidade de se dirigir a uma base fixa de atendimento.

“O intuito da Cadia é consolidar uma nova frente para o varejo nacional através da oferta de uma solução robusta, capaz de solucionar os principais gargalos deste mercado, e dotada de um sistema intuitivo, de fácil uso e completamente integrado ao Office”, comenta Angelo Dalle Molle, diretor geral da Cadia Consulting. Com o LS Retail, o cliente tem um sistema completo em uma única plataforma, sem a necessidade de buscar no mercado diferentes fornecedores e tecnologias. O foco da companhia é oferecer às empresas varejistas de médio porte, com redes que detenham mais de cinco lojas, como as de vestuário, de cosméticos, de hotelaria e de supermercados, entre outras, uma oferta especialista e 100% aderente aos seus neg ócios.

“A iniciativa de trazer a LS Retail para o Brasil veio da nossa percepção positiva do potencial do setor varejista, um dos que mais crescem economicamente de forma estável e constante no País. Além disso, há uma fatia deste mercado carente de atendimento especialista e suporte pós-venda qualificado, o das médias empresas. Com a nossa experiência de mais de dez anos no mercado nacional, através da comercialização das soluções da Microsoft, estamos preparados para atendê-las de forma capacitada e através de uma solução específica para o segmento de varejo”, explica Renato Bayer, gerente de negócios da Cadia Consulting, que irá liderar a operação da LS Retail no Brasil.
Post Anterior
Próximo Post