quinta-feira, 13 de junho de 2013

Casa do Construtor está entre as três melhores empresas do setor de Serviços Gerais, segundo pesquisa da Serasa Experian

Franqueadora mostra por que tem recebido menções honrosas e prêmios diversos que justificam seus investimentos em estrutura, profissionalização e marca

Uma pesquisa da Serasa Experian encomendada pela Editora Globo, por meio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios para o prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2013”, colocou a Casa do Construtor entre as três melhores franquias do Segmento de Serviços Gerais.

Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho exemplar da franqueadora. Por meio de uma séria pesquisa, é avaliado o desempenho de cada uma das redes associadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising, de modo que os franqueados atribuam notas ao franqueador em quesitos como suporte, consultoria de campo, marketing, entre outros. “Investimos ano a ano em nossa estrutura e estamos colhendo bons frutos”, pondera Expedito Arena, sócio-franqueador.



Arena se refere à base sólida que a Casa do Construtor, rede com mais de 160 lojas especializadas em aluguel de equipamentos para a construção civil, vem construindo para poder expandir sua rede. A adoção de boas práticas, governança corporativa, metodologias internacionais de planejamento e operação, bem como a capacitação constante de pessoal, contratação de consultorias especializadas, participação em programas de desenvolvimento empresarial – a exemplo do realizado pela Endeavor -, visitas a eventos internacionais do setor e parcerias com fornecedores nacionais e estrangeiros fizeram com que, nos últimos anos, a Casa do Construtor se tornasse uma empresa totalmente preparada para crescer. “Podemos dizer que fizemos o ‘dever de casa’ direito e , assim, sabemos exatamente o caminho que temos a seguir, como fazê-lo e com quais recursos. Passamos anos nos preparando para alcançar um objetivo, que é ter nossa marca em todo o Brasil, e investimos muito nisso. Agora, estamos alcançando parte desse sonho”, completa Altino Cristofoletti Jr., sócio-franqueador.

Com a expertise da franqueadora e o trabalho conjunto dos franqueados, a rede cresce em faturamento e número de lojas. “Mesmo com a crise econômica, a desaceleração da economia e o segmento da construção caminhando de lado, a Casa do Construtor tem motivos para comemorar: somos uma das marcas que mais inaugura lojas. Só de janeiro a maio deste ano, foram 24 novas franquias e temos outras 23 que serão abertas nos próximos 90 dias. Certamente, passaremos de 220 lojas até o final do ano, praticamente dobrando de tamanho em um ano, sem perder a qualidade e ganhando prêmios”, relata Alexandre Lorenzon, responsável pelo setor de Expansão.

Nesta toada, vários prêmios fazem parte da galeria da Casa do Construtor. A marca foi eleita como a melhor franquia do Brasil, em 2010, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o prêmio Afras, na categoria Líder Sustentável. Em 2011, foi eleita Empreendedor Endeavor e ganhou o Prêmio Eco do jornal Valor Econômico e da Câmara de Comércio Americana (Amcham). Em abril de 2012, ganhou o prêmio da ABF Destaque Franchising na categoria Franqueador por ter sido eleita a melhor franqueadora do ano. Em 2013, mais reconhecimento: “Ganhamos mais um Selo de Excelência em Franchising – chancela que nos é concedida desde 2004. E fomos incluídos, pela Bittencourt Consultoria, num seleto grupo de 25 franqueadoras, consideradas as melhores do Brasil& rdquo;, completa Cristofoletti.

Em relação ao futuro, essa rede cheia de energia e projetos está em busca de empreendedores dispostos a abrir novas lojas em todo o Brasil ou ainda converter lojas que já trabalham com aluguel de equipamentos em franquias da Casa do Construtor. Hoje mesmo, a marca começa a expor seus conceitos na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2013, que se realiza em São Paulo, no Expo Center Norte. A Casa do Construtor chega à feira com sua a identidade visual renovada. Desde o início do ano, além de um novo logo, as lojas estão com novo padrão visual. “Somos uma referência, uma marca de credibilidade no mercado. Evoluímos em tecnologia e know how, deixando claros nossos valores, como respeito ao cliente e busca de excelência”, orgulha-se o Expedito Arena. E que venham outros prêmios!

Sobre a Casa do Construtor

Pioneira no segmento de aluguel de equipamentos para construção civil, a rede Casa do Construtor está no mercado há vinte anos. Atualmente, conta com mais de 160 lojas no Brasil e tem como meta fechar o ano de 2013 com mais de 220 unidades.

Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio portes – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.

O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de a partir de R$ 550 mil (sem ponto comercial). Segundo Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 60 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.